tag:blogger.com,1999:blog-26198353.post1328281738082663186..comments2023-12-12T06:37:06.379-03:00Comments on Historic Rally & Classic Race Cars: Dodge Polara GLS = Hillman Avenger GTUnknownnoreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-26198353.post-63263745414414256952012-12-21T19:17:59.725-02:002012-12-21T19:17:59.725-02:00Arturo
Os ingleses, rebaixavam os cabeçote, usavam...Arturo<br />Os ingleses, rebaixavam os cabeçote, usavam um pistão modificado, um comando acima dos 300 graus, válvulas maiores mas com o mesmo peso, escapes dimensionados, contudo, os carburadores para rallies de média e longa distância eram mantidos os SUs (maiores iguais a do Jaguar), com agulhas mais finas. A suspensão, essa sim era alterada. O câmbio era o de 5 marchas, igual oa usado na Argentina. Rodas mais leves. A velocidade realmente chegou com o Sunbeam-Talbot Lotus irmão dele. Quanto ao Solex - não tem mais peça - use os 40 Weber novos (espanhóis ou chineses - são os únicos que ainda fazem tal carburador).<br />Abs<br />Luis CezarLuis Cesarhttps://www.blogger.com/profile/07963229574557465214noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26198353.post-29146906544899308072012-12-20T23:16:49.820-02:002012-12-20T23:16:49.820-02:00Caro Luiz, tenho um vizinho que tem um Polara 1978...Caro Luiz, tenho um vizinho que tem um Polara 1978, muito bonito por sinal, ao visita-lo, notei que a carburacao SU foi trocada por uma dupla Solex 40, que segundo ele, é um kit original e deixa o carro um foguete. Gostaria de saber se o veneno dos Polaras de rali possuiam tambem essa configuracao, ou usavam as Weber italianas. Grato!Arturohttps://www.blogger.com/profile/18138855044864247930noreply@blogger.com