5.7.06

O "Novo" Museu da Mercedes-Benz

Já que o Brasil perdeu a vergonha e a Copa, nada mais justo você que está na Alemanha e não consegue passagem pela Varig para voltar, dar um pulinho em Stuttgart (mais precisamente na Mercedesstrasse, 100), e se deliciar neste museu, que custou cerca de 150 milhões de euros. Na verdade mais do que eu fale, não vou conseguir traduzir como ficou o novo museu da Mercedes-Benz, onde aloca em seu prédio de 9 andares, 160 vaículos representativos da mais nobre marca alemã (80 carros, 40 caminhões e 40 carros de corrida, rallyes e recordes - bom, para quem gosta tem barco, 2 aviões e 19 motores e 3 motores de trem.

São 5 kilometros por todos os estandes, sendo o mais aguardado aquele que é encabeçado pelo W196 e o 300SLR chamado de Silver Arrow. De a-rre-pi-ar... vide: http://www.mercedes-benz.com

Como chegar? É fácil:


Por carro: vá pela A8 motorway from Karlsruhe: pegue a saída Degerloch, depois pela B27 na direção de “Stuttgart-Zentrum”, ai siga as indicações para Gottlieb-Daimler-Stadion/ Mercedes-Benz Museum.

Por Trem: Siga para Stuttgart até descer na sua estação chamada “Rotebühlplatz/Stadtmitte”, de lá vá pelo S-Bahn, pela linha rápida S1 até “Gottlieb-Daimler-Stadion” stop (não precisa trocar de trem).


Eu tive a felicidade de trabalhar em Stuttgart na antiga Daimler-Benz bem, bem defronte ao antigo museu (durante 2 meses, o meu passeio na hora do almoço era junto com tais preciosidades), aliás, eu parava o meu carro (meu não, da Mercedes), ao lado do Museu. Na parte anterior do museu antigo ficava um galpão com os carros que não faziam parte da exibição permanente (carros duplicados ou não - que na época eram uns 40 carros), e os carros de corrida e rallye, que são "emprestados" pelo museu a grandes pilotos, para eventos esportivos históricos (alguns eram carros históricos falsos, ou seja, eram réplicas - que ninguém nos ouça). Por 8 euros vale a visita. Contatos com o Museu: Katrin Bär (E-mail: Katrin.K.Baer@daimlerchrysler.com), e Christina Oettl (E-mail: Christina.Oettl@daimlerchrysler.com).

Luis Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário