4.1.10

Monte Histórico - #1

Monte Histórico
2010

É meus caros... como dizia a minha tia Wanda: "vamos que vamos"! Estamos na reta final para participarmos do Rallye Histórico de Monte Carlo. Este é o primeiro post (#1) que inaugura a série de "reportagens", que será publicada inicialmente neste blog, sobre esta saga. O meu navegador João Motta passou o final do ano de 2009 estudando a rota, que iremos percorrrer. Eu também fiz isso (só o primeiro dia são 21 horas de prova). O carro já embarcou - espero que não sofra ataques dos piratas somalis. Nós dois estamos nos preparando fisicamente. Roupas térmicas, como casacos de 3 fases, segunda pele, gorros, luvas (homologadas ou não) e meias especiais, já foram adquiridas. Cronometros, calculadoras, transferidores e outros equipamentos de rallye, já foram devidamente acondicionados para a viagem em bagagem de mão. Hotéis e seguros já devidamente providenciados e pagos. Vamos chegar em Barcelona no dia 24 (a largada oficial do rallye será no dia 28). Retiramos o carro do porto, entre os dias 25 e 26. Dia 27 servirá para testes e aferição via satélite, além de colocarmos o disco correto no Twinmaster da Halda. Nosso número é o 206 (espero que a minha astróloga de plantão, ache que este número é legal, pois, não dá para trocar ou acrescentar uma letra... bom... ela é astróloga e não numeróloga). 

Houve um atraso significativo no embarque do carro, por causa da Receita Federal brasileira, e ele só foi embarcado no dia 30/12/09 - vai chegar lá entre os dias 12 e 13 de janeiro. Apesar de termos feito a exportação temporária dele com validade de um ano, e termos convites para 2 rallyes depois do de Monte (um uma semana depois de Monte, no norte da França - entre a França e Suíça, e outro, uma semana depois deste, na Itália em Pádova - ambos, também, sob a neve e sobre o gêlo), but... não dá (só para esse rallye, o dispêndio será de 15 dias), mais 15 dias é demais. Nem sei se aguento - vou virar pingüin! Em tempo: vamos com duas malas cada. Uma maior deixamos em Barça e uma outra, levamos as roupas de rallye e dentro de um saco plástico, o smoking, black-tie, meia e camisa, para a noite de gala na Salle des Etoiles, com sua Altesa Sereníssima Príncipe Albert II (vai num saco plástico lacrado, pois, tanto a Caroline como a Stéphanie, não gostam muito do cheiro de gasolina e eu não quero constrange-las - de modo algum - de forma nenhuma - elas ainda são umas gracinhas - ricas, princesas de Monaco e infelizes - mas ainda são umas gracinhas).


Meu navegar no último rallye do ano de 2009 em Campos do Jordão - todo concentrado!


Inicio da preparação da instalação do Twinmaster da Halda (notem cintos sparco homologados FIA já instalados)


Em cala lado no teto há um extintor e entre os bancos dianteiros, há outro extintor (aqui estou atrapalhando um pouco a visão do extintor, dando tchau como se fosse uma miss - esse esporte deixa você estressado a um passo de ser viado).


Detalhe do porta-malas: Resumindo - uma mala de ferramentas, uma mala de óleos e aditivos, uma caixa com peças e tubos; uma caixa com ferramentas especiais; 2 macacos; uma caixa de acessórios de rallye; um galão da NATO para 20 litros (para gasolina) e outro de 5 litros para aditivo de radiador; um recarregador de bateria e um start de bateria; uma mala com cordas, pás, cabos e produtos para encher pneus; um estepe já com corrente; luzes de emergência e lanternas; 2 triangulos e 2 coletes refletivos;  mala de primeiros socorros, e duas chaves de roda. Falta nesta foto a prancha de desatolar.



Uma parte fotografada para a Receita Federal


Carro estocado na DEICMAR, pronto para a verificação da Receita e pronto para ser posto no container de 20 pés.


Carro já verificado pela Receita com adesivos nos pneus de neve da Yokohama.


Detalhe já com no nome do piloto e co-piloto, adesivo do MG Club do Brasil, e proteção de numeral na porta.


Carro posto no container (estufagem), pronto para tirar toda a gasolina e pronto para todas as amarras.


Retirada da gasolina (deu um trabalho...).


Pronto para o embarque (numeração do container).


Luis Cezar

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