Dentre os pequenos, um carro que teve muito, mas muito sucesso foi o Mini Cooper, entre os ingleses; entre os alemães o (BMW 600/700); entre os italianos o Abarth-Fiat (850/1000) e... parecido com esse... o austriaco Steyr-Pusch (500/650/700). Ué... esse pessoal não fazia armas ou veículos bélicos - sim, mas também faziam outras coisas. Durante no pós-guerra eles montaram alguns modelos da FIAT sob licença e deram um upgrade no Fiat 500 (que hoje volta renovado nas concessioárias). Fizeram esse pequeno carro com motor de 493cc, 643cc e 660cc de dois cilindros. O motor mais forte atingia 90mph. Foram montados 54300 de de 1957 a 1969. O modelo 650TR vinha com dois tanques e era o preferido para entrar nos circuitos e nas provas de rallye (nisso incluo provas de subida de montanha e provas alpinas). Esse é o meu modelo preferido da Steyr-Pusch.
 
Eu tinha a informação que o Hans Ledwinka da Steyr e o Ferdinand Porsche da Autro-Daimler eram os pais do pequeno notável, mas ainda não obtive uma resposta positiva, pois, não tenho livros sobre tal carrinho. Nem vou levar em conta a história da montadora, que envolveu escandalos bancários e fusões entre empresas, além de contratos misteriosos com os italianos. 

| Modelo / Ano | 1957 | 1958 | 1959 | 1960 | 1961 | 1962 | 1963 | 1964 | 1965 | 1966 | 1967 | 
| 500 | 
1.087 
 |  
7.873 
 |  
8.334 
 |  
7.906 
 |  
4.911 
 |  
3.628 
 |  
2.376 
 |  
1.331 
 |  
979 
 |  
620 
 |  
0 
 |  
| 500 novos | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
491 
 |  
| 500 S | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| 650 (T, TR) | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
1.113 
 |  
1.968 
 |  
918 
 |  
682 
 |  
364 
 |  
343 
 |  
| 700 C | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
5 
 |  
3.310 
 |  
1.059 
 |  
1.324 
 |  
1.033 
 |  
722 
 |  
557 
 |  
377 
 |  
| 700 E | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
259 
 |  
214 
 |  
1 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| 126 | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| Modelo / Ano | 1968 | 1969 | 1970 | 1971 | 1972 | 1973 | 1974 | 1975 | 1976 | 
| 500 | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| 500 novos | 
324 
 |  
407 
 |  
314 
 |  
180 
 |  
100 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| 500 S | 
0 
 |  
737 
 |  
858 
 |  
470 
 |  
281 
 |  
13 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| 650 (T, TR) | 
186 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| 700 C | 
179 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| 700 E | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
| 126 | 
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
0 
 |  
316 
 |  
1.468 
 |  
284 
 |  
1 
 |  
Total por modelo:
| Modelo | total | 
| 500 | 
39.045 
 |  
| 500 novos | 
1.816 
 |  
| 500 S | 
2.359 
 |  
| 650 (T, TR) | 
5.574 
 |  
| 700 C | 
8.566 
 |  
| 700 E | 
511 
 |  
| 126 | 
2.069 
 |  

A fábrica por acordo com a FIAT, nunca participou oficialmente de eventos como Monte, Marathon de la Route (Liege-Rome-Liege) e o Safari Rally. É estranha essa posição, pois, nos eventos históricos esse carro anda muito e é muito resistente. Aliás, com uma preparação no motor, ele anda bem perto ou mais que o 850 Abarth-Fiat - isso porque tinha 2 cilindros - Dizem, que no rallye misto (rota e pista) do Liege-Roma ou Sofia-Liege, a FIAT proibiu a Steyr Puch de participar e principalmente correr, para dar chances "comerciais" do modelo 500 da fábrica italiana. Dentre outros resultados, podemos destacar:
STEYR PUCH 650  
2 cilindros - 700 cc - 60 cv  
Bergmeister alemão 1963 - 1964 - 1965 (Todos os carros de turismo ) Em 1963 a dupla Roses/Leduer, ficou em terceiro no Rallye da Sardinha Em 1964 o Zasada ficou em Primeiro no Rallye da Polonia  |  |||
| Em 1965 a dupla Zasada/Osinski, ficou em segundo no Rallye da Polonia e em terceiro no Rallye de Genebra  Campeonato de Rallye da Europa (piloto) - 1966 (Grupo II Touring - O Sobieslaw Zasada ficou em 3o no Rallye da Polonia)  |  |||
| Vencedor das 12hs de Nürburgring - 1967  (Touring Grup II - 1000cc)  |  |||
| Vencedor da Historic Turnê - 1986  (Copa Shell)  |  |||
| Campeão Histórico de Carros de Turismo 1987 - 1988 - 1989  (Divisão da Copa SHELL - I)  |  |||
| Campeão Histórico de Carros de Turismo 1995-2000 e 2002  (Divisão HTWT I)  |  |||
| Vencedor do Nurburgring 1000kms em 2002 e 2003  (carros GT até 750cc)  |  |||
| Vencedor "Coppa Mille"  2002 - 2003 - 2004 (Touring I Divisão )  |  |||
| Campeonato Europeu de Hill Climb de 2005  (Vencedor de turismo histórico da FIA Apendix K)  |  |||
| Vencedor da "Taça Mille 2005"  (Todos os carros de turismo)  |  |||
| Euro -2006 vice- campeonato Berg (Historic Touring Cars K App FIA)  |  |||
| Vencedor "Coppa Mille 2006 - 2007''  (Divisão de Turismo I)  |  |||
| Campeonato Europeu de Hill Climb de 2007  (Vencedor de turismo histórico FIA App K)  |  |||
| Vencedor da "Taça Mille 2009 "  (Todos os carros de turismo)  |  |||




































  




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Computação gráfica 
Subida de Montanha
Aniversário de 50 anos
Monte histórico de 2010
 Luis Cezar














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