Rallye Histórico
Haras Larissa
Neste último dia 10 de abril, o MG Club do Brasil realizou a sua primeira prova do calendário esportivo de 2010, organizando o Rallye Histórico Haras Larissa. Como é tradição, o primeiro evento é mais soft para todos aproveitarem melhor. Houve duas categorias (a máster, valendo pontos para o campeonato e a turística, que acompanha o rallye em todo o seu trajeto). Rallye de curto tiro, com apenas 3 horas de duração e apenas uma parada no meio, percorreu estradas lindas e o dia estava extremamente agradável (sol, sem chuva, sem muito calor – típico de outono tropical). A Diretoria Esportiva, deve desculpas para aqueles que tardiamente quiseram participar do evento, mas ficamos limitados a 40 carros, tendo em vista o restaurante não suportar mais de 90 pessoas (ainda tinhamos o pessoal da área técnica de apuração).
Os carros dos sócios pautaram o nível e qualidade do plantel – vários carros dos aliados, como AC Cobra, Big Jags XK 120, 150, E-Type coupes e roadsters e MKII, compartilharam as estradas com outra esquadra inglesa, formada por Triumphs, Rover P4, Sunbeam Alpine, MGB Roadsters, MGTD & TC. Os carros do Eixo (faltaram os japoneses) se fizeram presentes, com várias Mercedes-Benz, BMW, Opel GT, Glass (BMW 1600) e Alfa Romeo. Os nacionais estavam representados por JK, Karmann-Ghia e Pumas. Claro, que no meio de todos a Suécia, como pais neutro estava representada pelo meu Volvo Amazon, que só saiu do porto esta semana (1 mês e meio para a Receita Federal liberar o carro, que veio do Rallye de Monte Carlo – aliás, por respeito a patrocinadores, ele permanece adesivado até a exposição de Lindóia, onde participo do rallye que dá início ao campeonato brasileiro.
Os carros dos sócios pautaram o nível e qualidade do plantel – vários carros dos aliados, como AC Cobra, Big Jags XK 120, 150, E-Type coupes e roadsters e MKII, compartilharam as estradas com outra esquadra inglesa, formada por Triumphs, Rover P4, Sunbeam Alpine, MGB Roadsters, MGTD & TC. Os carros do Eixo (faltaram os japoneses) se fizeram presentes, com várias Mercedes-Benz, BMW, Opel GT, Glass (BMW 1600) e Alfa Romeo. Os nacionais estavam representados por JK, Karmann-Ghia e Pumas. Claro, que no meio de todos a Suécia, como pais neutro estava representada pelo meu Volvo Amazon, que só saiu do porto esta semana (1 mês e meio para a Receita Federal liberar o carro, que veio do Rallye de Monte Carlo – aliás, por respeito a patrocinadores, ele permanece adesivado até a exposição de Lindóia, onde participo do rallye que dá início ao campeonato brasileiro.
Os competidores chegaram e foram recepcionados ao lado da piscina, com um coquetel. Depois, todos foram conduzidos ao restaurante que acomodou dentro do salão principal e a lateral ao ar livre. A bem da verdade a comida deixou um pouco a desejar, diante do esplendor do Haras. Depois da premiação, os participantes foram conhecer o Haras e suas pistas. Os 3 primeiros colocados foram: em primeiro: Carlos Antunes e Rafael Antunes com BMW 3.0CS; em segundo: Paulo Strumiello e Francisco Corazza, com um JK Alfa Romeo e em terceiro Emanuel Zveibil e Guita Zarenczanski. Parabéns a todos.
Quero agradecer a placa de prata que recebi da diretoria do MG Club do Brasil, pela participação no Rallye Histórico de Monte Carlo. Aliás, a inscrição neste rallye estava feita em nome do MG Club do Brasil, eu e meu carro fomos apenas os vetores desta realização, em nome do clube. Apesar de não ter demonstrado, adorei e fiquei muito emocionado com a iniciativa dos amigos. Foi muito legal.
Antes da Largada...
Na primeira parada...
Coquetel no Haras
Estacionamento da Organização do Rallye e entrada do Haras
Dentro da Sede do Hotel Haras Larissa
Estacionamento dos Carros dos Competidores no Haras
Almoço
Luis Cezar
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