Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

1.10.06

Rallye Louis Vuitton

Rallye Louis Vuitton
Boheme Run



No início de setembro (de 5 a 10) deste ano, houve o Louis Vuitton Classic Boheme Run de Budapest a Praga (via Viena). É o máximo de elegância e de esportividade, diria o meu amigo Mário Andrade seria o rallye de carros históricos e classicos que pode ser enquadrado na categoria Crème de la Crème, com participantes dos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong, Índia, México, Suíça, e outros países da Europa.

É o que nos chamamos de Vintage Run, mais do que um rallye de regularidade tipicamente realizado (apesar de haver uma cronometragem). Foram 11o competidores, representando mais de 20 países. Houve um jantar em Viena no Hofburg Imperial Ceremonial Hall e um grande final em Praga.


Jaguar-C-Type-(1953)

Carros de grande valor (pela informação dada pela LV), participaram neste rallye, como uma Ferrari 250 GTO (1962), que vale algo em torno dos 10 milhões de Euros. Jaguar C-Type, de 1953, que correu nas 24 horas de Le Mans, avaliada em 3.6 millhões de Euros. Alfa Romeo 8C 2300 (1932), avaliada em 4 milhoes de Euros.


Ferrari-330-GTC-(1967)

- Ferrari 330 GTC (1967), avaliada em 2.2 milhões de Euros. Mercedes Benz SSK (1928), que foi de propriedade de Sir Arthur Conan Doyle (criador de "Sherlock Holmes").


Bugatti-57C-Aravis-(1939)

- Bugatti 57C Aravis, avaliada em 800.000 Euros.

Categoria I
Mercedes 60 HP 1933 - Inglaterra
Opel Sport 1914 - Inglaterra
Bugatti 44 1927 - França
Mercedes-Benz SSK 1928 - Alemanha
Aston Martin LeMans Special 1933 - Italia
Mercedes-Benz S - Mexico
Alfa Romeo 6c 1750 GS 1933 - Monaco
Bentley 4 1/2 Ltr. Tourer VandenPlas 1928 - Holanda
Bugatti 55 - Holanda
Hispano Suiza Alfonso XIII - Espanha
Alfa Romeo 8c 2300 - USA
Mercedes 28/95 - USA
SS 100 1937 - USA

Categoria II
Bentley 4 1/4 ltr fhc VanVooren 1936 - Inglaterra
Rolls-Royce Phantom II Continental 1933 - Inglaterra
Delahaye 135 M 1947 - Mexico
Hispano Suiza K6 Cabriolet 1935 - Suica
Delahaye - USA
Delahaye 135 MS Cabriolet 1947 - USA
Bugatti 57C Aravis - USA

Categoria III - LE MANS:
Ferrari 250 GT Berlinetta - Inglaterra
Ferrari 250 GT Berlinetta interim 1959 - Inglaterra
Ferrari 250 GTO 1957 - Inglaterra
Jaguar C-Type 1953 - Inglaterra
Jaguar D-Type 1954 - India
Ferrari 166 MM Barchetta Touring 1950 - Italia
Aston Martin DB4 GT - Monaco
Aston Martin DB3 S 1956 - Portugal
Ferrari 250 MM Berlinetta - Suecia
AC Cobra - USA
Ferrari 250 GT 1956 - USA

Categoria IV - GRAN TOURISMO:
Ferrari 275 GTS 1965 - China
Ferrari 330 GTC Speciale 1967 - Inglaterra
AC Ace Bristol 1959 - Franca
Ferrari 275 GTB 1963 - Singapura
Pegaso Z-102 1955 - Espanha
BMW 507 1957 - Suica
Lancia Flaminia Zagato 1968 - Suica
Alfa Romeo 1900 Coupe Zagato 1956 - USA
Ferrari 250 GT California Spyder 1960 - USA
Ferrari 400 SA - USA
Mercedes-Benz 300 SL Coupe 1956 - USA
Mercedes-Benz 300 SL Roadster - USA

Categoria V - Luxo
Mercedes-Benz 300 SC Roadster 1956 - Austria
Tatra 603 1961 - Tchecolosvaquia


Bentley-R-Type-Continental (1954)

Bentley R-Type Continental - Portugal
Alvis TC 108 1957 - Austria
Bentley R-Type Continental dhc 1953 - USA
Cadillac Convertible 1959 - USA

























































A Ferrari 250 GTO a 250 GT testéből és a 250 Testa Rossa versenyautó motorjából született.

Giotto Bizzarrini tervezte, de őt a Ferrari 1961-es palotaforradalmában kirúgták, így Mauro Forghieri és Sergio Scaglietti fejezte be.

A rövid tengelytávú Ferrari 250 GT SWB legendás versenyautó volt, gömbölyded fara miatt a

Ennek az 1959-es Ferrari 250 GT Interimnek a pilótája madagaszkári volt, innen a színek

A Ferrari 250 GTO 1964-es kiadásából összesen 3 darab készült

Ez itt az 1956-os Ferrari 250 GT LWB (hosszú tengelytávú), az 1956-os Tour de France autóverseny győztese

Ferrari 250 GT 1958

A D-Type-ot egy évvel később áttervezték, onnantól 3 éven keresztül megnyerte a Le Mans-t

Ez az 1955-ös Bentley R-Type Continental élőben pontosan ennyire jól nézett ki

A Bugatti Type 57 SC-t Ettore Bugatti fia, Jean tervezte, és 1937-ben tudott 200-zal menni

Figyeljük meg, ahogy a sapkák és a hölgy bőrkabátjának zöldje harmonizál az autóval. Nem véletlen. (Delahaye 135 MS 1947)

Maserati 300 S 1955

Ferrari 250 GT California Spyder 1960

Aston Martin DB4 GT 1961

Ferrari 275 GTB 1965

Filminho



Luis Cezar

Nenhum comentário: