Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

18.11.06

Rally Isla Mallorca

Rally Isla Mallorca

A imagem “http://www.classicrallies.com/img/events/241_poster.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Este rallye tem como meta, os mesmos objetivos dos rallyes que se fazem no Brasil. São quase 600 quilometros numa bela paisagem mediterranea.

Este rally vai ocorrer na sua terceira edição em março de 2007, com a participação de várias equipes da própria Espanha, como da Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Suíça e Portugual. É um evento organizado pela G&B Events, em conjunto com outros clubes de carros clássicos locais. As regras para o limite de 95 entradas (com fabricação anterior a 1976), são da FIA, com a fiscalização da Federação Espanhola de Automobilismo. A pretensão é ser um evento do nível do Rallye Histórico de Monte Carlo e do Tour de Espanha. Este evento vai ser dividido em duas categorias: Competição e Regularidade.

São 4 dias de competição, com 18 provas (etapas cronometradas), em estradas fechadas, contando com uma subida de montanha (Coll de Soller), com 10 quilômetros de curvas, terminando com uma prova no Circuito de Llucmajor.

O evento vai ter cobertura da mídia, pela alemã Motorvision, pela inglesa Men & Motors, pelos canais regionais da Ilha (IB3 e Canal4), e pelas revistas Motor Clássico, Coches Clássicos, Classic & Sport Car, Classic Driver, Historic Motor Racing News, Motor Klassik, dentre outros.

Fotos dos eventos passados:



Luis Cezar

Nenhum comentário: