Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

8.3.15

Mulheres ao Volante (perigo constante - será?)

A pergunta é: V.Sas. preferem fazer rallye, ou dar carona?!

Parece algo perigoso... alguns irão dizer que o perigo está para os que estão fora do carro, outros vão observar que mulher no volante é um perigo constante. O fato é que elas não se interessam tanto, pois, do contrário, seria um enxame de pilotos (mulheres). Quando uma mulher resolve fazer algo... Elas são possuidoras de uma grande força de coesão - isso é inegável. Nos rallyes históricos, hoje elas se destacam - e como se destacam - na navegação, mas nos rallyes de competição, ocorridos na pré-época de ouro e nesta, elas se destacaram no meio de tanto marmanjo. Lucy O'Reilly Schell (milhonária norte-americana que adorava carros, criando até uma escuderia), Greta Molander (do time da Saab), Ann Hall a chamada Rainha de Monte (ela era infernal com seu Big Cat XK120, ou fazendo dupla com a navegadora Sheila Van Damm, no Sunbeam Talbot), a bela Kitty Brunell, que encorajava todas as mulheres de sua época (pré-IIa Guerra), eram nomes de respeito (posso citar mais uns 30 nomes de beldades, que participavam de rallye e em pista, mas vamos nos restringir a algumas). A verdade é que hoje em dia, há inúmeras mulheres e mulheres lindas ou atras do volante ou como navegadora de rallye. O importante mesmo é que ela esteja presente. Para quem gosta do tema, posso indicar alguns sites:

Women in Racing List

Women in Motor Sports

Speedqueens Driver List

Burcu Cetinkaya Woman Rally Driver - wrc, irc, woman rally driver woman co-driver, model, rally, turkey, people, cicek guney, peugeot, cars, burcu cetinkaya
Stefanie Botha and Angela Shields prepare for action in the 2011 South African Rally Championship (Photo: Nicky Rehbock, MediaClubSouthAfrica.com)
Gilberte em Monte (1956)
Ops... Quantas assinaturas?
Rallye de 1952 na França (que time? quanta pose!)
1954 - e a toalha de mesa do café?!
Gilberte Thirion (1952)
Greta Molander no seu (hoje clássico) SAAB.
A bela Marie Claude. Testuda, mas bela...
Esta Marie Claude era linda..
Esta Rose Mary Smith, também tinha o seu charme, beleza e elegância.
Gilberte Thirion
Claudine Trautman
Sylvia Osterberg... Encrequeira, mas pilotava como ninguém.
Trautman Claudine Bouchet

Luis Cezar

Nenhum comentário: