Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

1.7.07

57 Rallye do MG Club do Brasil - Angra dos Reis

Rallye Angra dos Reis

Entre os dias 22 e 25 de junho, o MG Club do Brasil realizou o seu rallye (de número 57), para a região de Angra dos Reis - como a outra edição foi um sucesso - esse ano - o sucesso foi acompanhado de sol e um tempo maravilhoso para a realização de rallye (sol, mas não muito quente e temperatura agradável a noite). Algumas duplas até deixaram de fazer a segunda parte da prova no sábado, para ficarem na piscina, fazer esportes marítimos, andar pela praia, dentre outros passeios. O hotel onde ficou o QG (Porto Bello), tem inúmeras atividades além de ser o melhor resort da região.

Preparativos na Largada


A travessia da Serra do Mar foi maravilhosa - com suas curvas de 180 graus - assim como o nosso lanche - na Marina Porto Imperial - foi impecável (alguns cariocas nos encontraram nesse ponto). No sábado, depois, do jantar, teve a apresentação do filme "24 Horas de Le Mans". No dia seguinte o rallye subiu a Serra de Lídice, passando por suas curvas suaves e túneis escavados na rocha, terminando no fantástico almoço no resort Porto Bello. Durante a tarde ralizeiros paulistas nos visitaram no hotel (mas foram de avião, aproveitando a pista lá existente), e no jantar, um grupo representando o Veteran Car Club de Minas Gerais, nos visitaram com seus carros maravilhosos. Durante o jantar foi apresentado o filme-documentário (Rally 1950-1970 The Gold Age).

Algumas imagens da parada na região de Parati (Marina Porto Imperial)

Como sempre, os prêmios foram exclusivos e fantásticos. Foram sorteadas 18 fotografias históricas da década de 30 à década de 60, de vários eventos como corridas em Le Mans, até rallyes clássicos como o Lands End, retratando figuras como Pat Moss em seu Austin Healey, Jim Clark no seu Lotus Cortina, e por ai vai. Os troféus foram feitos exclusivamente para o evento (tratava-se de um MG-TA da equipe oficial da MG - "Cream Cracker" - atravessando um pequeno riacho, em pleno Scotish Rally de 1935). Todos receberam livro de bordo com a foto deste carro em pleno rallye e canetas exclusivas. Também foram sorteadas 2 estadias num final de semana: um casal no resort Porto Bello e um casal na pousada Porto Imperial, em Parati.
Jantar de Sábado

Aqui vai a lista dos 10 primeiros classificados - que receberam os troféus (foram 29 carros em competição e mais 8 carros na modalidade raid - isso sem contar com os visitantes):
VERDE ROSSO ENDUROS                     56 RAID MG ANGRA  FINAL GERAL                                         

FINAL GERAL
Class Pontos
1 24 ANTONIO LUIZ BUENO BARBOSA A(25) BMW 2002 158
GLORIA PORCHAT
2 14 ANTONIO MARRANGHELLO NETO A(20) ALFA ROMEO GTV 173
ANTONIO CARLOS MARRANGHELLO
3 20 FLAVIO FIGUEIREDO A(16) PORSCHE 914 188
ANGELA FIGUEIREDO
4 13 CARLOS ALBERTO AZEVEDO ANTUNES A(13) ALFA ROMEO SPIDER 194
RAFAEL DE AZEVEDO ANTUNES
5 8 WANDERLEY NATALI A(11) ALFA ROMEO SPIDER 218
REGINA NATALI
6 18 LUIS CEZAR RAMOS PEREIRA A(10) VOLVO AMAZON 248
C. ALBUQUERQUE CAVALCANTI
7 10 JULIO CESAR PEREYRA BERRIEL A( 9) MERCEDES-BENZ 450 302
VERA NONAKA
8 16 PAULO MERCADANTE A( 8) MERCEDES-BENZ 450 335
SOLANGE
9 19 RICARDO ALBUQUERQUE MAYER A( 7) BMW M3 358
ADOLPHO DE A. MAYER NETO
10 12 EMANUEL ZVEIBIL A( 6) ALFA ROMEO GTV 453
GUITA ZARENCZANSKI
Carros (ainda com o orvalho) às 07:00hs, na preparação da saída de Sábado

Luis Cezar (PS. Outras fotos ainda serão agregadas).

Nenhum comentário: