Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

11.8.07

58 Rallye do MG Club do Brasil - Hillclimb

Rallye Caminhos do Mar

Falar que foi um sucesso o Rallye Caminhos do Mar, do MG Club do Brasil - é... como direi? Chover no molhado! Como diz um amigo meu de Porto Alegre - esse pessoal do MG "coloca fogo em caixa d'água"!!! Por uma série de razões, a Diretoria Técnica do MG Club teve 30 dias para preparar esse Rallye!!! 3 propagandas temáticas pela internet e um roteiro de classe e histórico, bastavam (durante mais de 30 anos, não se transitava nessa estrada histórica, onde foi realizado o primeiro Raid em 1908, que deu o start meses depois, para a realização da Primeira Corrida da América do Sul em São Paulo, estrada essa considerada uma das melhores do mundo e onde no final da década de 50 e início da de 60, havia a famosa Subida de Montanha).

67 carros inscritos (o pessoal do MG Club "teve" que rejeitar 13 carros - isso sem contar com o pessoal que queria fazer inscrição, depois do encerramento destas - pode?). Sabemos que o ideal é 50 carros, mas algumas inscrições foram aceitas com carros com idade contemporânea, como um Jag XK8, ou uma BMW M3, ou um Porsche Carrera, com o fito deles experimentarem um rallye de carros históricos, e depois, adquirirem um...

O dia estava lindo - sol, sem estar muito quente. Não havia um tempo com nebulosidade e sem vento. Isso proporcionou que a vista nas paradas realizadas na subida da montanha, fosse o máximo (as duplas participantes, eram agraciadas com mudas de árvores clássicas da Mata Atlântica). O almoço no final do rallye foi de primeira, com vários pratos com a melhor comida internacional (mais de 15 garçons e 4 ajudantes deram conta dos mais exigentes). Todos foram recepcionados pelo Inspetor Carlos, o protagonista do primeiro seriado da América Latina - Vigilante Rodoviário, que com um vasto e simpático sorriso, tirava fotos com os fãs, diante do seu impecável Simca Chambord - carro esse que participou ativamente dos 38 episódios realizados. Tirando o troféu que foi o mais horroroso feito pelo MG Club e dois carros que não fizeram o rallye, apesar de comparecerem na largada (a Lancia quebrou na largada, e o Opel GT, que acompanhava a dupla da Lancia, por amizade , também não largou), todos os outros terminaram o trajeto.


E a qualidade dos carros? Vamos lá:

13 Alfa-Romeo
10 Jaguar
7 Mercedes-Benz
6 Porsche
5 BMW
4 Puma
3 Triumph
2 Mini Morris
2 Ferrari
2 MG
1 Lancia
1 Opel
1 Volvo
1 Mustang
1 Karmanghia
1 Sunbeam
1 Morgan
1 Cougar
1 Austin
1 Gordini
1 Volkswagen
1 Mercury
1 Pegeot
(na fila de espera: Corvertte, Ford, Chevrolet, VW, Puma, Jaguar, etc.)

Resultado final (premiação para os 10 primeiros)

Colocação e Piloto
Carro
Pontos
1 - EMANUEL 
 ALFA ROMEO GTV 
 35
2 - LOTT 
 MERCEDES-BENZ 450 SLC
 38
3 - GUEDES 
 MERCURY COUGAR XR7 
 39
4 - NATALI 
 ALFA ROMEO SPIDER 
 39
5 - HALLE 
 PUMA GTE 
 41
6 - AMERICO 
 JAGUAR E TYPE 
 42
7 - CARLONI 
 PORSCHE 911 
 50
8 - MAYER 
 BMW M3 
 52
9 - LUIS CEZAR 
 VOLVO AMAZON 
 54
10 - ANGULO 
 MUSTANG 
 62

PS.: Eu estava indo muito bem, but... tive que me adiantar para resolver problemas com um dos participantes... coisas de rallye e de organizador...

Eu não posso deixar de falar da Deicmar, que é a patrocinadora que está por detrás deste evento. Esta empresa surgiu no fim da Segunda Guerra mundial, em Santos, e hoje é a maior empresa de logística do Brasil. Sem ela, esse evento não poderia ter sido realizado.

Vamos a algumas fotos (não levem em consideração a data em algumas das fotos - equivoco devido a idade avançada do fotógrafo - no caso - EU):

Concentração e Largada




Trajeto




























Destino Final - Almoço em plena Mata Atlantica

Personagens

Luis Cezar

Nenhum comentário: