Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

13.1.09

UK Circuits

Circuitos Ingleses

Silverstone
Eu já apresentei nesse blog, algumas matérias sobre os circuitos (autódromos ou pistas), ativos e não ativos, localizados na Ilha Mãe. Como se sabe de quarta-feira a domingo há corridas e treinos, esses treinos geralmente são realizados nas quartas e quintas, apesar de que - dependendo do evento - se treina na sexta, mas geralmente os dias de corridas são de sexta 'a domingo (concentrado em sábado e domingo). Segunda-feira as pistas estão fechadas para limpeza (apesar, que alguns circuitos ficam abertos 7 dias por semana, como Donington Park). Estes autódromos eu listo logo abaixo para o informe dos curiosos - que sempre me pedem os endereços (ao clicar há o desenho do autódromo, o seu endereço e telefones - em alguns deles há sites específicos - dentro destas informações, há referência ao calendário de cada autódromo). Ou seja, mais de 80 locais, para você se divertir - depois falam que vocês - brasileiros - é que gostam de carros!!!

Além de Goodwood (que na verdade tem dois eventos importantes), eu indico três outros circuitos que sempre tem corridas (não só de carros clássicos) - são eles pela ordem de importância Silverstone, Donington Park e Oulton Park. Em Silverstone há o Classic (que depois de Goodwood é o melhor evento clássico/histórico), onde você pode ver 22 corridas, com mais de 800 pilotos e mais de 600 carros e motocicletas de corridas. Procure se informar em cada autódromo, se pode alugar um carro histórico, ou se pode pegar uma carona num destes carros (você pode andar na pista em dias específicos e a preços módicos) - você se divertem em Donington por £ 125,00 ou por £99,00. Em Silverstone há o mesmo programa (eu até acho melhor, pois, tem carros como uma espécie de Lotus 7, que te dá uma sensação incrível). E os preços são bem mais baratos. Há ao lado do autódromo, escolinha de rallye onde você aprende a pilotar em asfalto e principalmente em floresta (piso de terra ou de pedrinhas). Muito legal e por experiência digo: vale cada libra gasta. Mas se você não tem um tempinho para ficar na Escola de Silverstone, faça uma experiência na pista:

a-) Com carro Lotus: http://www.silverstone.co.uk/php/de_lotusExige_exp.php
b-) Com carro Ferrari F360: http://www.silverstone.co.uk/php/de_ferrari_exp.php
c-) Com carro Ford Fiesta: http://www.silverstone.co.uk/php/de_rally_exp.php


Em Oulton Park também há "experience" (na maioria dos circuitos ingleses tem) e, apesar dele ser o preferido para corridas de motos, há muita agitação com os carros, principalmente os monopostos.

Fotos de Oulton Park


Listagem dos Circuitos

Drag Strip
Santa Pod
Luis Cezar

Nenhum comentário: