Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

16.7.08

Le Mans Classic - 2008

Le Mans Classic
2008



Depois falam porque eu não gosto muito de Monterey ou do evento de Pebble Beach - é legal para quem gosta de carro parado, ou de uma provinha de carros clássicos. But... entre os meses de maio e setembro há na Europa provas de arrepiar o cabelo do meu amigo Veppo. Acabou de ocorrer entre os dias 11 e 13 de julho a prova Le Mans Classic, que - como diria minha vó: põe no chinelo a prova de Monterey - não só pela pista (que não pode ser confundida com a de Laguna Seca), mas pela quantidade e qualidade dos carros - isso sem contar com o púbico que assiste e que participa. São 3 dias de non-stop - bem, non-stop é modo de falar, mas é quase lá:

Primeiro dia: começa as 15:00hs e vai até as 02:00hs da manhã;
Segundo dia: começa as 08:00hs e vai até as 14:00hs - depois das 16:00hs até a meia-noite;
Terceiro dia: começa a meia-noite e vai até as 16:00hs.

Tá bom ou quer mais?



Todas essas horas vendo passar no tapis rouge de 13.6kms de Le Mans, lugar sagrado, 400 carros históricos, de todos os modelos - altamente restaurados e com história de pista. Mamãe, papai, quero ir para Pebble Beach - me leva vai... quero ver Camaro tirando pau com um Mustang no saca-rolha de Laguna Seca - me leva... me leva! Olhem as fotos e batam no filho mimado. É o meu conselho - ele merece.








































































































































Filminhos

Vide filmes oficiais em:
http://www.lemansclassic.com/2008/uk/videos.html

# 1


# 2


#3


#4


#5


#6


#7


Luis Cezar

Nenhum comentário: