Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

20.8.09

65 Rallye/Track Day MG Club do Brasil

65 Rallye
do
MG Club do Brasil

No dia 12 de setembro de 2009, será realizado pelo MG Club do Brasil o seu rallye misto (rota por estradas e prova de regularidade em pista). Será a 65a edição do Rallye deste Clube (o segundo a ser realizado na Fazenda Capuava - Circuito Alcides Diniz).

Mais do que um rallye - trata-se de um track day, onde a prova termina em pista (serão 10 voltas em regularidade no circuito), but... depois da apuração a pista é liberada para os carros dos participantes, para seus pilotos exercitarem suas habilidades, no que se convencionou chamar de FTT (free track time).

Como já é uma tradição deste clube, será servido um belo churrasco na sede-box, para todos os participantes, que acompanharão a prova e as voltas do FTT, acomodados confortavelmente em suas mesas, de frente para a pista - Melhor - protegidos, inclusive, da chuva (aliás, se chover, a pista tem um alto poder de drenagem - muito melhor do que qualquer circuito brasileiro). Este circuito, foi projetado por engenheiros ingleses, com "palpites" dos campeões de F1 Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi.

O evento está limitado a 50 veículos categoria GT e Esporte - fabricados até 1975, sendo que, somente terão acesso na Fazenda onde se localiza o circuito, os inscritos no Rallye. Quem tentou o contrário no ano passado, foi barrado.

Informes na Secretaria do MG Club do Brasil (11-3675-7489 ou secretariamg@terra.com.br). Faça sua reserva, pois, o ano passado, 60 carros participaram e mais de 30 ficaram de fora.

Luis Cezar

Nenhum comentário: