Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

21.10.10

Senna - Bi-F1

Ayrton Senna
Bi-Campeão Mundial de F1

Hoje 21 de Outubro é o aniversário do bi-campeonato do Ayrton Senna na F1. Sim, sim, foi aquele que ele ganhou na primeira curva dando um chega para lá no francês, no GP do Japão em Suzuka. O lance do acidente não foi polêmico para mim, e sim uma certeza, tendo em vista o que aconteceu (o mesmo), um ano antes, dando a vitória ao mesmo francês. Tá bom eu falo: o nome dele é Alain Prost o protegido do presidente da FIA da época (outro francês - ah não - não vou falar o nome dele não). Como se sabe depois da batida o Ayrton voltou a pé aclamado pelo público enlouquecido, e quando chegou nos boxes, atirou o capacete e luvas para os mecânicos e abraçou o Ron Dennis (McLaren e Honda pulando de alegria). E ele tinha somente 30 anos (50 pole-positions - 13 em apenas em uma temporada, 8 vitórias em um único ano - 1988, quando foi campeão mundial pela primeira vez).
ayrton_senna
Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de Março de 1960, em São Paulo, e iniciou sua carreira de vitórias no kart, aos 13 anos. No dia 1.º de maio de 1994, após um acidente na curva Tamborello, no circuito de Ímola, o brasileiro, pilotando uma Williams, bateu forte no muro, interrompendo assim sua brilhante trajetória de piloto, que já acumulava o título de tricampeão da Fórmula 1 (1988, 90 e 91), 610 pontos, 41 vitórias e 65 pole positions na categoria. Desde sua estreia na F-1, pela equipe Toleman, em 1984, até sua morte, passaram dez anos.


produtora lança cartaz para o Brasil do novo documentário 'Senna'Cartaz do documentário 'Senna' (Foto: Divulgação)


Esse ano de 2010, também é o ano do lançamento de um dos maiores documentários do Ayrton. Não percam - tem cenas inéditas de boxes e de reuniões de pilotos. Muito legal. Foi o primeiro filme feito para o cinema, com pré-estréia para convidados no dia 3 de novembro em São Paulo - dia 12 para o público em geral. O título em inglês é Senna - Beyond the Speed of Sound (Além da Velocidade do Som). Veja o trailer:

Filminhos do Bi-Campeonato

Filminho do dia do BI

XX

Filminho do dia do BI - parte I



XX

Filminho do dia do BI - parte II



XX




Luis Cezar

Nenhum comentário: