Eu ainda me surpreendo com as coisas... quando o MG Club do Brasil resolveu organizar uma prova interna de caráter internacional, a princípio era mais uma prova de rallye, como quase uma centena de provas que já se realizou por lá. No ano passado, notamos que esta prova deveria ser profissionalizada, ou seja, deveria ser organizada de forma profissional... ai caiu a ficha enquanto estávamos organizando - somos profissionais - temos quase trinta (30) anos de experiência, organizando rallyes, raids, enduro e track day. O primeiro ano - claro - teve falhas, mas foram mínimas. Este ano, cometemos menos falhas (muito menos), do que o primeiro ano - e tivemos uma atuação mais profissional.
Não adiantou marcarem uma prova do campeonato brasileiro (?!) de rallye histórico terminando no Rio Grande do Sul, 3 dias antes do início das 1000 Milhas; não adiantou um dia antes da largada, ameaça da CBA em querer barrar a prova (fato que não ocorreu, não por falta de vontade, mas por falta de legalidade); não adiantou até mesmo os italianos organizadores da Mille Miglia italiana, tentar perante o INPI, impugnar nossa marca registrada. Pelo contrário - realizou-se uma prova técnica, bem estruturada, bem montada, e organizada onde recebemos elogios de todos os competidores, inclusive de competidores europeus acostumados de há muito, a fazer rallyes técnicos. Por outro lado, pilotos de F1 e Indy, como Nelson Piquet, Wilson Fittipaldi e Roberto Pupo Moreno, fazem questão de voltar no próximo ano (ambos deram sugestões, que podem melhorar o evento, para os não acostumados a rallye de regularidade).
O ano passado, com a primeira edição geramos milhões de reais em mídia, e este ano a estimativa é uma geração de no mínimo 8x maior. No setor televisivo, estivemos acompanhados da Rede Globo de Televisão (aberta nacional e regional; fechada - cabo em dois programas específicos), Rede Record (regional), Rede Bandeirantes (aberta nacional, regional; fechada - cabo em 3 programas específicos); Canal Fox-Sports (segundo canal esportivo do Brasil e primeiro nas Américas), fez programa específico para Brasil e América Latina, o mesmo ocorreu com a ESPN. No setor de mídia impressa o rallye foi capa do Jornal da Tarde, Jornal do Carro e Estadão (todos do Grupo Estado de São Paulo); Revista da Folha de São Paulo; revistas especializadas de motorsport, inclusive com matérias a serem publicadas em 16 países, pelo grupo da Revista Racing.
No setor de mídia eletrônica, mais de 700 blogs, portais e sites especializados em automobilismo noticiaram a competição na maioria das vezes, em tempo real. O mesmo aconteceu com a mídia de rádio (vide exemplo da ESPN-Estadão). Isso tudo se deve ao ótimo trabalho do Beto Otazú, profisisonal com mais de 34 anos de motorsport.
No blog da prova eu agradeço aos patrocionadores e colaboradores, de forma nominal. Mas aqui quero agradecer aos amigos Eduardo´s (Azevedo, Prado e Lambiasi); ao Francisco Dal Santo; ao Carlos Louro; ao Pedro e Vera Lambiasi; ao Zé Ricardo (e time); ao Décio Fantozzi (e time) e a Solange Gomes pela enorme ajuda empregada, sem a qual este evento não seria realizado. A todos os participantes, a Diretoria e Conselho do MG Club do Brasil e a todos que de forma, direta ou indireta trabalharam para dar ao mundo, mais uma prova de rallye histórico, que não fica atrás de uma prova de renome européia. Obrigado a todos.
Fotos de Vera Lambiasi
Fotos de Vera Lambiasi
Fotos de José Romão
Fotos de Luis Cezar
Luis Cezar
5 comentários:
Parabéns Luiz Cesar!
Fui um dos que acompanhou par e passo via Internet...babando e morrendo de vontade de estar junto.
Abração,
Zé Rodrigo
Parabéns Luiz!!! Eu fui um dos que acompanhou o rali via Internet, babando a cada foto e cada relato que aparecia.
Abração,
Zé Rodrigo
Parabens Luis Cezar e MG Club!!!
Como sempre suas ideias são demais... Foi um ralye muito bonito, pude acompanhar pela web e espero fazer parte ano que vem dos competidores.
Obrigado Zé, faltou vc. Um abraço.
LC
Luiz Cesar, as 100 milhas deste ano foram tão espetaculares como prova, confraternização e experiência para os amantes de carros clássicos, que muitos amigos pretendem participar em 2013! Parabéns!
Postar um comentário