Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

20.5.14

500 Milhas Históricas de Portugal - 2014


Entre os dias 16 e 17 de maio ocorreu em solo português as 500 milhas, organizado pelo ACP. Eu gostaria de ter feito essa prova - mas atravessar o Oceano Atlântico e ficar apenas 2 dias... é um exagero. Vários amigos meus portugueses participaram e adoraram essa formatação - como eles mesmo falam as 500 Milhas, é uma das suas mais carismáticas provas de regularidade histórica. Muito legal - essa prova poderia ser uma Double 500 miles (realizada em dois finais de semana).... ou uma verdadeira 1000 Milhas Históricas... carros eu sei que tem... estradas lindas eu sei que tem... 
O rallye teve inicio como todos os outros, com uma verificação técnica, realizada na Praça dos Restauradores. Depois do jantar realizou-se a prova complementar na Avª da Liberdade, onde muitos dos participantes e espectadores reviveram o saudoso “Raid a Pedras d’el Rey”, a prova organizada durante mais de vinte anos por Horário Gonzalez. 
Prova de estrada teve a largada as 07h00 da manhã, com o rallye dirigindo-se a Mora, Portalegre, Castelo Branco, Celorico da Beira, Lamego, Régua, Amarante e terminando na linda Porto. Jorge Mendes Dias e Teresa Mendes Dias, venceram, ficando em segundo lugar Plácido Pires e ao mítico Antonio Caldeira (Mr. Tony Halda), e em terceiro Sancho Ramalho e ao João Serôdio. Fotos do Classic Press Center.


Luis Cezar

Nenhum comentário: