Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

5.6.07

Rally da Serra - CCCRS

Rally da Serra
Classic Car Club do Rio Grande do Sul

VI Rally da Serra

Porto Alegre / Bento Gonçalves

Foi realizado em 2 de junho último, o VI Rally da Serra, de Porto Alegre a Bento Gonçalves, no lindo Rio Grande do Sul, como sempre com grande sucesso. Desta vez este rallye recebeu a entrada de um carro um pouco raro no Brasil - um Humber Super Snipe (é um MK II - fabricado em 1949, de Oscar e Guilherme Allgayer). Trata-se de um 6 cilindros, com 4.086cc, bem pesado por isso só atingia as 82 milhas, mais precisamente 81.8 milhas. Esse modelo corria em paralelo a linha de montagem dos famosos Humber Hawk (de 45 a 68). Não se deve confundir o Snipe de 38 a 40 ou o Snipe de 36 a 37 (os modelos pós-guerra como o Super Snipe, Snipe e Hawk, tinham o mesmo body, já o Pullman era mais longo - limousine). Churchill, durante a SWW determinou que os Humbers fossem os "staff cars for the armed forces" (junto com os Rover eles serviam a Administração Pública). Agora em tempos de paz, participa de rallye. A Humber uma das mais tradicionais montadoras inglesas, terminou sua linha de produção com o Sceptre III (de 67 a 74), sob os domínios da Chrysler UK - foi uma longa trajetória inimaginável por Thomas Humber, criador da saga em 1898 em Coventry - Inglaterra (ainda andam com grande glamour dos Humber 5hp Olympia Tricar de 1904 - aquele que vai um passageiro sentado na frente - vide artigo nesse blog http://luiscezar.blogspot.com/2006/10/veteran-car-run-2006.html).


Apenas para colaborar, em 1952 o british racing driver, Stirling Moss (de roupa de astronauta), e seu co-driver, Leslie Johnson dão uma parada em Copenhagen, durante o Endurance-Rallye que atravessava 15 países em 5 dias, onde eles atravessaram com um Humber Super Snipe.

Eu gostaria de anexar duas fotos que tenho de um Super Snipe, pilotado pelo Maurice Gatsonides em 1950 e 1950 (em 50 o Humber ficou em segundo lugar no Monte, contudo, elas ainda não foram digitalizadas (quem as tiver, me mande).

É sempre bom ressaltar quem acredita nos rallyes históricos: Palmas para a Montejo Corretora de Seguros.

Montejo Corretora de Seguros

Vamos para algumas fotos selecionadas:


































Destaques


Ainda há bom gosto nas mulheres, para os carros...

Chegou a hora do meu amigo se convencer que Muscle Car é coisa do Village People (notem a doutrinação italiana, estampada no boné)


Esse é o homem que administra duas máquinas...


Isso que é rallye prestigiado, e em pleno frio...

Ao invés de caminhão guincho/plataforma, os gaúchos vão de caminhão com vinho... é uma opção! Já o MG Club do Brasil, nos rallyes leva uma unidade de terapia intensiva.

Luis Cezar

Nenhum comentário: