Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

14.12.08

Jubileu de Prata do MG Club do Brasil (agora c/ fotos)

O Jubileu de Prata
do
MG Club do Brasil

Ontem foi a festa do MG Club do Brasil, em homenagem do seu Jubileu de Prata, ou seja, comemorando os seus 25 anos de existência. Até ontem eu estava arrependido de ter lembrado no final do ano passado, deste Jubileu - não havia uma tradição de se comemorar anos de existência, com ou sem festa se passou quase que batido comemorações dos 5, 10, 15 e 20 anos de convívio contínuo com os amigos antigomobilistas. O motivo deste arrependimento é por demais conhecido - e não vou mais discursar sobre o tema. But... na hora da festa - mudei de idéia! A festa foi ótima - sem retoques. Estavam presentes mais de 120 pessoas no Clube Hípico de Santo Amaro - a maioria esmagadora eram sócios (ativos e não ativos). Os convidados passavam por um corredor com vários MGs - iluminados por velas (3 TCs, 1 TD, 1 TF, 1 MGA, 1 BGT, 1 B Roadster, 1 BGT V8 e 1 Midget - isso sem contar com outras marcas clássicas como alguns Jags MK II, V, VI, Austin, MBs, Alfas e Aston Martin, que estavam ao redor da casa - mais outros MGs que estavam em lugar de destaque como mais um MGB Roadster, um TD e um MGA) . A Casa Grande estava em quase todo o seu alpendre, formada por mesas bem postas numa decoração muito chique, e dentro da casa havia música ao vivo otimamente executada. O coquetel muito bem servido, regado a champagne de primeira, whisky 15 anos e outras bebidas. Havia dois telões onde se passou inúmeras fotos contemporâneas e históricas sobre sócios, carros e eventos do MG - depois passaram imagens em vídeo dos eventos realizados nestes 25 anos.


Primeiros Rallyes

Primeira Reunião


A chegada do Mauro Salles foi realmente emocionante, pois, chegou de cadeira de rodas e fez questão de entrar andando (subir o lance de escada e seguir andando até a mesa). Eu fico muito emocionado com ele e sua situação. Aliás, ele fez um discurso emocionado, depois de ficar mais de 6 meses numa situação médica delicada. Estava presente, também, a Maria Helena que era mulher do fundador do MG - Augusto de Arruda Botelho Filho. Foi feito uma homenagem pelo Richard ao todos os presentes, e em especial ao Mauro Salles, entregando-lhe o título vitalício de Presidente Honorário. Eu cedi um dos meus troféus, para presentear o Mauro (um modelo de MG TB de Rallye dos anos 30 - todo transparente). O Bolo do MG era de pasta americana, de mais de 20 quilos, banhado de prata e com um MGA ornando.


Augusto numa das provas em Interlagos, com seu MG TC


Eu fiz uma homenagem ao Augusto Botelho, com a entrega do troféu que leva o seu nome (na base consta 20 placas com os nomes de todos os campeões nestes 20 anos de rallye), contanto, o start da fundação, além de dar os troféus do Campeonato de rallye deste Ano, que eram troféus feitos com cristal da empresa Bohemia). Depois fiz o sorteio dos 7 chaveiros de prata 925 personalizado e numerados, comemorativos do Jubileu; 1 final de semana no Club Med de Itaparica (para casal), ofertado pela X Travel; e 2 passagens para Califórnia - USA, para o evento do ano que vem em Pebble Beach.


Anfitriões e Organizadores da Festa


Eu quero agradecer o Richard e sua mulher pela organização desta bela festa. Foi realmente maravilhosa. Já não me arrependo mais, pelo contrário, fiquei muito contente de estar presente neste momento histórico.


Para ampliar as fotos, basta clicar sobre elas


Entrada


Troféu Augusto de Arruda Botelho Filho


Troféus do Campeonato

Cristal da Bohemia


Os Ralizeiros ganhadores de Troféus na Noite


Troféu dado ao Mauro Salles

MG TA work 1935


O Bolo

(parece que o MGA sob o bolo veio de Santa Catarina, mas é só impressão)


Sorteio de Chaveiros de Prata, comemorativos ao Jubileu de Prata; Passagens para São Francisco, para eventos de carros clássicos; e hospedagem no Club Med.


Fotos e Filmes

Havia 2 telões onde se passava fotos (250) e filmes sobre as atividades do MG Club durante esses 25 anos


A Banda


As mesas no alpendre...


Homenagens
O Richard homenageou todos os presentes, na pessoa do Mauro Salles

Eu contei um pouco do nascimento do MG Club e fiz uma homenagem ao Augusto Botelho

Homenagem do Alfa Romeo Clube

Lendo a placa recebida pela Federação Brasileira de Automóveis Antigos

Entrega do troféu MG TB ao Mauro Salles

Os participantes ganharam brindes comemorativos

A Turma...


Luis Cezar

Nenhum comentário: