Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

13.6.10

Rallye Dona Beija

Rallye (Raid) Dona Beija
E outros temas...

Resolvi dar uma mudada no design do blog, como já notaram... espero que gostem (ainda vou mudar alguma coisa a mais... aguardem - pelo menos as fotos agora são maiores). Prometo colocar mais posts como antes... acreditem: precisa ter uma certa paciência. Mas outra informação importante: meu blog foi atacado por haker que apagou quase tudo e tive que utilizar a cópia de segurança. O ataque veio da Russia. É tem isso: como se fala olho grande em russo?
Vamos falar do Rallye Dona Beija. Tem duas visões. Vou adotar uma delas. Foram vários carros importantes, tanto no raid como na categoria touring. O formato final era de um rallye, mas foi um raid. Total rodado: 1.200kms. Um Jaguar MKII do Rio de Janeiro na ida quebrou, digo, se recusou a andar (coisas de personalidade inglesa), e um MGTD na volta quebro, dito, se recusou a andar (idem). Outro carro norte-americano quebrou e foi arrumado 2 dias depois...
Os mineiros nos receberam muito bem, mas muito bem mesmo. (até tapete vermelho nos foi extendido). A exposição (vide reportagem completa da minha amiga Teresa, no  portal auto classico), estava muito boa, digo excelente. É a melhor exposição de carros clássicos do Brasil, e não é porque fui premiado lá, aliás, fui premiado mais uma vez no evento de Lindóia, mas o que sinto da exposição paulista, é uma certa decadência em termos de qualidade. A feira de peças em Lindóia, está quase do mesmo tamanho da exposição e os carros expostos para a venda, acredito esteja hoje, maior do que os carros expostos. Bom... se a questão é ganhar dinheiro com isso, acredito que os organizadores devem continuar assim, pois, deve ser bom para eles. Já a exposição em Minas Gerais, caminha como sempre caminhou para o inverso. Eu vi quando fui na primeira vez (muitas luas se passaram), ela era pequena e simples, hoje ela é média e refinada. 3 Mercedes-Benz de babar; outras MB de babar, Ferraris, Aston Martin, Rolls, dentre outros carros maravilhosos e... os carros do rallye. A feira de peças... bom, o público que frequenta Araxá não compra peças.
O Ricardinho e seu filho ganharam com uma pontuação excelente com um Big Cat MKII; o Antunes e o filho, ficaram em segundo com um BMW CS e, o Marcelo e sua mulher Simone, vieram do Rio Grande do Sul, para fazer esse raid de tiro longo, para treinar e ficaram em terceiro lugar, com um MGB Roadster. O Hotel master do rallye e da exposição era fantástico. Vamos a algumas fotos:



Premiação

Fotos do evento (na verdade tinha muito mais carro, mas eu ando com um pouco de preguiça até mesmo para tirar fotos - sequer tirei fotos dos MGs TDs e do MG TC que estavam no espaço reservado para o nosso grupo).


Luis Cezar

Nenhum comentário: