Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

19.8.12

Classic Velo Città - Track Day - MG Club do Brasil

Este meu caros, foi o Classic Velo Città - Track Day, organizado pelo MG Club do Brasil, no último dia 18 de agosto. Foram 50 veículos inscritos (limite imposto - Jags XK 120s e 150s; Porsches 911, Mustang, Corvettes, MGs, Lancer, Ferrari, Fords, JKs, Mini Cooper, Mercedes-Benz, dentre outras marcas) - A Organização do evento teve que recusar inúmeros pretendentes, tanto aqueles com carros clássicos (de 1946 a 1983), como aqueles com carros novos (Ford GT, Mustang Shelb, etc.) - isso sem contar com as réplicas. Enfim, fácil-fácil a demanda era para 100 carros.
A pista é maravilhosa - considerada por nós e pela mídia como a melhor pista privada do Brasil. Diante das pistas públicas, Interlagos ainda é a melhor, mas o autódromo Velo Città é o melhor (175km de São Paulo-Capital). Asfalto específico para corridas, total segurança (aliás o Gil de Ferran foi o consultor para este tópico) - como escapes, guard-rails, muros de concreto, bloco de pneus, etc. A largura da pista: 12 metros na parte mais estreita, 16 metros em quase toda ela e 22 metros na parte mais larga.
Só houve um acidente apenas (o dono emprestou seu Lotus de corrida para um piloto e... bom... isso acontece), e o carro de resgate só teve que socorrer dois carros que quebraram (momentaneamente). Xande Negrão, Totó Porto, Eduardo Souza Ramos, dentre outros pilotos, estavam presentes.
Como diretor da prova gostaria de agradecer ao Eduardo Souza Ramos (proprietário e idealizador do autódromo); ao time de segurança incluindo bombeiros e ambulância-UTI; ao time de logística; e ao nosso time técnico (a prova tinha monitores com resultado a tempo real, inclusive através da telefonia). Como presidente do MG Club do Brasil, a minha Diretoria, em especial ao Chico Dal Santo, aos Eduardos Azevedo e Lambiasi e ao Gustavo e Pedro. A secretaria (Solange), sem ela não teria inscrição, bebidas, churrasco, banheiro químico, serviço de limpeza, numerais, etc. E por fim o nosso assessor de imprensa - Otazu - que faz acontecer o evento na mídia falada, televisiva e escrita e... a incansável Vera Lambiasi, que clicou mais de 800 fotos (algumas delas estão neste post).
Primeiro Lugar
Segundo Lugar
Terceiro Lugar
Ganhadores: um Lancer GSR 1600, pilotado pelo Eduardo Souza Ramos, uma Corvette Stingray pilotada pelo Emilio Losada e uma Alfa-Romeo GTV 2000, pilotada pelo Ivan Hammen. Parabéns a todos competidores e presentes (mais de 120 alegres e felizes pessoas...).

Luis Cezar

Um comentário:

Alberto Amorim disse...

Mais uma vez parabéns pelo evento! Excelente programa, local, comida e companhia!