Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

1.1.13

Beatles Cars


Claro que o meus leitores perguntam ou sugerem posts relevantes... alguns insistem para eu mostrar os carros usados nos filmes do 007... e muitos sugeriram o ano passado para mostrar os carros de algumas bandas... dentre elas dos Beatles (isso porque, uma vez eu mostrei aqui os carros dos artistas de norte-americanos). O blog não é para isso (eu sei), mas como estamos com quase zero de provas, antes da abertura do ano com o Monte Classic, vamos a alguns carros da banda (os carros novos, contemporâneos e os até com menos de 30 anos de fabricação, vou omitir, assim, fica mais próximo do tema tratado neste blog).
Na verdade quem gostava de carros era o George e em segundo lugar o Paul. O George era frequentador de pistas e amigo de pilotos, inclusive do Emerson... O gosto duvidoso para carros estava presente em toda a banda, apesar que por vezes eles acertavam em cheio em carros de primeria, outras vezes....
Vamos aos carros
Este foi o primeiro carro do John Lennon em 1965 - uma light blue Ferrari 330 GT 2+2 (ainda não era um carro muito caro, aliás, custava menos que um Aston Martin DB). Curiosidade: ele comprou esse carro logo depois de ter passado no exame de carta de habilitação.
Esse era o carro da banda toda, comprado pelo John (até 1971 o carro ainda estava no nome dele) - trata-se de um Austin Princess Limo de 1956. O banco traseiro foi substituído por bancos de avião. Era chamado de Imagine.
Esse Bertha Chrysler Station Wagon de 1972, era o favorito do Lennon - usava-o diariamente em NY e adorava fazer viagens com ele e a japa.
Esse era a Mercedes Benz 600 Pullman Limousine usado pelo Lennon na Inglaterra. Quando mudou para os EUA, transferiu para o George Harrison. Dizem que a Yoko odiava esse carro, e nós odiávamos...
O John Lennon adorava uma Mercedes - essa era dele: Uma 230SL de 1965. Esse carro foi comprado novo na Inglaterra em 2 de agosto de 65, com a especificação de ser automática e, que deveria ser entregue na Alemanha, onde os Beatles moravam.
MB 300TD do John (era de propriedade dele até 1979).
Esse Aston Martin DB5 de 1965 foi do George Harrison
O Mini Cooper de 1965, comprado em 67. Era um modelo feito pelo Radford, sobre a base de um Mini Cooper S. Esse carro foi destruído num acidente e recuperado pelo McCartney.
Radford Mini de Ville do Ringo (1967), pintado com as cores do Rolls-Royce.
Lamborghini 400GT do Paul, que comprou em 1967.
Dizia a lenda que o Paul havia morrido num acidente, neste Austin Healey em 1966.
O primeiro carro do George Harrison foi.... um Ford Anglia 1955, comprado antes de ser um Beatles, mas já fazia parte de um grupo de rock, com o John e o Paul (o Ringo não fazia parte da banda).
Jaguar XKE do George mas ele o destruiu num acidente em 1964.

George comprou essa Ferrari 365GTC novinha em 1969, e ficou com ela por alguns anos antes de vendê-la (final dos anos 70).
A Fábrica da Mercedes deu ao George em 1986 essa MB 560E AMG - essa doação foi feita através de seu amigo Jeff Lvnne e por conseguinte, ela foi dada (mais tarde), a outro amigo do George.
O Ringo foi proprietário deste Facel Vega de 1964.

Essa MB190E era do Ringo e hoje está no Museu da Mercedes.

Uma charuto do Ringo, acidentada em 1980 (ele e a mulher dele, Barbara Bach - estavam dentro do carro).
Esse Mustang 289 era do Ringo em 1968 (boatos)
Antes de ser pintado em cores psicodélicas e ter aparecido em cenas de filme da banda... foi fabricado em 1965, no modelo limousine, pela Mulltner Park Ward, na cor Valentines Black. O modelo era um Phantom V e foi entregue ao John Lennon em 3 de junho de 1965 (tinha a licença - chapa - FJB111C).
Beatles indo receber em 1966 no Palácio de Buckingham, o título de Cavaleiros do Império (MBE).
O carro foi pintado em abril de 1967, pela J. P. Fallon Limited, localizada em Chertsey, Surrey - chamado de "The Fool", foi pintado por um time holandês de ciganos. O carro foi usado de forma exclusiva pelos Beatles de 1966 a 1969.

Lennon mandou instalar um telefone, uma televisão e um refrigerador e... os bancos traseiros foram transformados numa double bed.

George Harrison era o dono deste Mini que trabalhou por assim dizer no filme 'Magical Mystery Tour'. Era um Austin Cooper 'S' (LGF 695D) - foi pintado pelo George Harrison no final de 1965 em Metallic Black e no início de 1967 nas cores psicodélicas - Tantrum Art - esse carro foi dado ao Eric Clapton.
A charuto do George em Esher, Surrey em 18 de julho de 1970.
Notem o painel do Mini Cooper do Paul...
Triumph Herald

Paul comprou o Aston Martin DB5 em 1964, diretamente da fábrica. O único pedido especial que ele fez foi para que fosse entregue com um toca-discos Philips. Ele vendeu o carro em 1970.

Esse Aston Martin teve importância em uma das grandes músicas do Paul... o carro tinha uma bobina de gravação (na verdade um micro gravador para época), que servia para o Paul gravar suas letras... dentre elas a mais famosa, foi a de Hey Jude, gravada no carro, quando o Paul ia visitar o filho do John (Julian).
Land Rover (era o carro de férias)
Carro de férias
Ford Anglia - Hot do Paul
Ford Bronco - carro de férias nos EUA e Canadá
Ringo em Hampstead, Londres - Mini (29 de julho de 1970)
Esse era outro Rolls Royce Phantom de propriedade do Lennon, que apareceu no último filme Let it Be. Aliás ele usou esse carro para promover o Yoko´s Grapefruit.
Eu estou convencido que a banda gostava do motorsport!!!
Ringo e o seu Chevy 57 Bel Air
Ele as fans e o seu Aston Martin
George e seu segundo carro
George e Paul no Austin Healey Sprite
Lennon no seu Iso Grifo
Jaguar MKII
Imagine a surpresa da fan!!!

Mas...

AGORA VOCÊS PODEM ME INFORMAR: O QUE UM COWBOY ESTÁ FAZENDO NESTE POST??? 

Luis Cezar

Nenhum comentário: