Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

11.10.07

Rallye Campos do Jordão - 4a chamada

Todos sabem que entre os dias 9 e 11 de novembro deste ano, será realizado a 59a edição do mais antigo rallye de carros históricos em atividade do Brasil - o Rallye Campos do Jordão. A cada ano o MG Club do Brasil, organizador do evento, se supera. Este ano a largada será na manhã da sexta-feira (9/11), num parque. A prova será dividida em 2 partes. No meio da tarde o rallye chega em Campos do Jordão, através de sua famosa serra. Vai dar tempo de sobra para tomar uma cerveja no Baden-Baden... O QG será no melhor resort da região - Grande Hotel - que é hotel-escola. Lá pelas 20:00hs será dada a largada no Grande Hotel, do rallye noturno, que percorrerá um trecho pequeno de menos de 20kms, percorrendo curvas em aclives e declives, numa estrada sem a menor iluminação e em plena lua nova (revisem os faróis). Esta prova termina num jantar no tradicional restaurante Gato Gordo.
No dia seguinte a largada será pela manhã, no Grande Hotel, devendo os participantes percorrer duas serras desafiadoras (portanto, revisem os freios), terminando a prova entre 12:00 e 13:00hs. Para quem está hospedado no Grande Hotel (foram reservados pelo MG Club do Brasil, 45 apartamentos), haverá um belo almoço esperando os competidores. A tarde é livre, mas à noite, depois do jantar (22:00hs), haverá o show de 2 horas, do Abbey Road (cover dos Beatles, premiado no Reino Unido). Serão apresentadas as 3 fases do Beatles por essa banda, que toca com instrumentos originais dos anos 60 (guitarras Fender e Rickenbacker; violão Gibson; bateria Ludwig e amplificadores VOX - dentre outros).
Após o show, haverá sorteios de prêmios e entrega dos troféus (do rallye e do Campeonato de 2007). O troféu do rallye é especial - foi confeccionado com exclusividade numa base de mármore, com um MGA chamado de MaBel, ganhador do Alpine Rally, campeão de várias competições em 1956, pelas mãos de Pat Moss e Nancy Mitchell (neste ano foram vencidas com esse MGA as provas: Mille Miglia, Coupe de Alpes, Liège-Rome-Liège, dentre outras).
Participem. Quaisquer dúvidas e inscrição procurem a secretaria do MG Club do Brasil (Srta. Solange), em São Paulo, Capital na Rua Camilo, 803, telefone: (11)3673.5065, Fax: (11)3675.4489, ou pelo e.mail: secretariamg@terra.com.br (www.mgcbr.com.br).

Nenhum comentário: