Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

22.4.11

Donington Historic Festival

É... tem algumas cidades que são agradáveis e reunem o útil ao agradável. Uma delas é Castle Donington, uma pequena vila inglesa com mais ou menos uns 7000 habitantes que fica no North West of Leicestershire... perto ali da National Forest. Sua arquitetura reune estilo Georgian e Regency - ruas estruturadas no século 17... etcha cidade gustosa! E tem castelo! Já abrigou a F1 no GP da Europa, em 1993, que... onde... o Senna ganhou de forma espetacular. Inesquecível - revejam:

O British GP também foi realizado naquele circuito, mas problemas financeiros.... Ops! Meus caros, lá tem a maior - repito - a maior coleção de carros de corrida de F1 e GP (Donington Grand Prix Collection).

Esse museu tem uns 130 carros, que perteceram ou foram pilotados por Nuvolari, Mansell, Prost, Moss, Fangio, Stewart e... Ayrton Senna (além de centenas de outros pilotos). É nesse museu que se encontra a maior coleção de McLaren e de Willians, além da completa série de carros da Vanwalls. Tem carros famosos... Por outro lado, há a maior coleção de capacetes. IMPERDÍVEL. Eu sei que muitos não lembram, mas o Brian Henton, piloto de F1, nasceu em Castle Donington.
The Donington Collection



















Donington Park fica perto de Castle Donington. Vale pedir para sua mulher um presente - driving experience, na racing school - muito legal. Além de andar na pista, anda em carros fabulosos. Quase a totalidade dos autódromos do Reino Unido tem essas formas de angariar dinheiro - na verdade, circuito de corrida não é para fazer desfile de banda de colégio, ou de culto ecumênico.


Mercedes-Benz W125 5.6L em ação no Donington Park de 1937
No dia 30 de abril a primeiro de maio há o Donington Historic Festival, onde você pode acompanhar uns 300 iconic historic racing cars. Na sequencia a partir das 9 da manhã: Mad Jack carros pre-war; HSCC Historic F2;  Woodcote carros pre-56; Formula Junior; carros pre-72; carros pre-66 2 litros GT (das 12:35 as 13:35 intervalo para almoço, com algumas demonstrações); qualify pre-63 GT; qualify grupo C; corridas dos classificados nos qualify da manhã. No domingo tem qualify dos pre-61, do GTs, dos pre-66 2 litros GT;  corridas de Fjunio, pre-63 GT; pre-61; F2 Historic; grupo C, grupo A.

Luis Cezar

Nenhum comentário: