Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

5.7.07

Old mountain ridge Hillclimb

Rallye Caminho do Mar



- Alô! Eu queria uma informação!
- Quando vai ser a subida da montanha do MG Club do Brasil e como vai ser realizado?

- Alô!?
- Ah... o 57º Rallye do MG Club do Brasil! Não se trata do velho truque do raid, mas da Subida do Antigo Caminho do Mar - a Serra Velha de Santos...
- Vai ser um rallye curto (150kms): Ayrton Senna, Mogi-Bertioga, Piaçaguera, e... Hillclimb... subida da montanha, pelo antigo Caminho do Mar (Serra Velha de Santos) - local onde se realizava no final dos anos 50, a famosa subida de montanha, que terminava no Pouso Paranapiacaba! A estrada estará aberta somente para este evento (há décadas ela está fechada ao tráfego), onde você pode relembrar entre outras coisas, a famosa "curva da morte".

Como eu pude me esquecer. É no dia 4 de agosto agora. Eu vou correndo fazer a minha inscrição. Será que vai ser segura essa subida, já que há décadas não se sobe essa Serra?

No primeiro trecho do Rallye, nós garantimos a segurança, já na Serra Velha de Santos...
Lobo e eu estamos preparados para recepcioná-los na chegada. O patrulhamento aéreo, devido ao apagão, será feito por dois meios privados:

- E como o MG Club conseguiu essa façanha? O Comissário Gordon ou o Chefe ajudaram?

A Diretoria Técnica/Rallye do MG Club garante que para fazer esse rallye, foi uma verdadeira Missão Impossível, pois, subir essa montanha, e realizar um almoço em grande estilo numa linda casa, construída pelos ingleses, no meio da Mata Atlântica, foi uma tarefa árdua (muitos tentaram mas só o MG Club conseguiu tal façanha, depois, que a estrada foi fechada para os carros).

- Dizem que vai ser uma verdadeira entrada no Túnel do Tempo, pois, a parte da Serra de Santos está totalmente restaurada.

- Tome cuidado com a revisão do seu carro, procure um mecânico de confiança!

- E os carros? A inscrição ainda é para carros com mais de 30 anos? Sim, mas o pessoal do MG Club pode abrir exceções. Tem até uma família, que vai participar com dois carros tunados, por assim dizer:

- Além das duplas já famosas que participam sempre dos rallyes do MG Club, outras estarão presentes participando pela primeira vez?

- Pelo que eu saiba sim, dentre eles:

- Só duplas, ou famílias e amigos podem participar no mesmo carro?
- Se couber, claro que pode. Alguns já se escreveram:

Enquanto isso...
- Ei vocês! O que estão fazendo aqui?
- Por São Lucas, nossa dupla dinâmica está treinando para subida da Montanha do MG Club do Brasil!
- Mas é com um veículo, seus estúpidos!
- Que massada Batman!!!
- Batman, acho que não vai dar para ler a planilha! Não era melhor o Batmovel?
- Te vira! Você não é o menino prodígio?! E agora, vou na média baixa ou alta?

Contamos com VOCÊ. Inscreva-se ainda hoje:

Nenhum comentário: