(rallyes cars?)
Esse era o carro no desfile de Goodwood Revival
Aqui temos um MGA em 1962, do Lancashire Traffic Section.
E aqui um MGB, em pleno 1963, com as famosas woman crews.
MGB GT em 1972 (Sussex Force).
Outros carros ingleses, também, se destacaram na força policial, but... quero fazer menção a algo que "pouca gente sabe", como diz o presidente de vocês - Carro de Polícia inglês, também, participou de rallye de velocidade, com equipe totalmente formada por policiais!!!
Rallye Police Car!!!
Quem duvida desse povo, nunca para de ser surpreendido!!! Sim súditos e não súditos - e o rallye não foi qualquer um, mas sim o de Monte Carlo!!! Vamos lá: Em 1956, foi inscrito no Rallye de Monte Carlo, um Humber Super Snipe (fabricado em 1954), da MET (Metropolitan Police), que levou o número de inscrição 67 - aliás, este ano foi o último em participação da equipe de fábrica do Grupo Rootes (Peter Harper correu com um Sunbeam Rapier MKIII, que ficou em quarto na classificação geral e juntamente com Ray e a van Damm, obtiveram o Team Prize). Falo isso, porque, extra-oficialmente, tal fábrica (que também produzia o Humber), deu apoio ao carro da polícia, agora travestido de carro de rallye. O Team era formado por oficiais da Hendon Driving Scholl: H.J. Shillabeer, G. Carrutthers e E. Taylor (deram a largada em Glasgow - official rally starting point). Esse carro hoje, faz parte do Metropolitan Police Museum!
E ai você pensa: Só foi uma participação? Bom, uma só participação num rallye competitivo como o de Monte Carlo, com um carro de polícia, com toda a instrumentação (da polícia e do rallye), já pode ser considerado um fato fantástico. But... o Shillabeer não se contentou e 4 anos depois, ele volta a Monte Carlo, agora com um Wolseley 6-99 da MET de Hendon, tendo como companheiro de time E.C. Gahan (o carro correu com o número 224). Dizem, que a sirene era por vezes ligada... coisa de inglês - humor britânico (referências no Metropolitan Police Museum). Em nenhuma das participações, as duplas de policiais conseguiram êxito algum, mas ganharam a simpatia dos participantes e o ineditismo, até hoje não superado.
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário