Eifel Rallye
Outro dia um filho de um amigo meu falou: "Rallye com carros clássicos é legal, mas imagine um rallye com carros que eram de fábrica, disputando uma prova agora"! Nem precisa de video game para tal façanha. é só ir sempre duas semanas antes do Rallye da Alemanha, para ver o Eifel Rallye. Onde? A 100 quilômetros ao norte da base do rallye atual. Lá você encontra o maior número de carros ex-works já visto nos dias de hoje, com pilotos de época convidados a pilotarem estes carros, que um dia já pilotaram profissionalmente. O Chris Biewer do Rally-Info, esteve lá conferindo. Como podem ver há inúmeros carros monstros do Grupo B, dentre outros carros. Neste rallye em particular, vocês podem ver dentre outros ex-works um Björn Waldegaard’s Mercedes 450SLC, que ficou em sexto no Safari 1979; um Timo Mäkinen’s 1977 - Tour de Corse Peugeot 104 ZS; um Hannu Mikkola’s RAC 1978 winning Ford Escort RS1800; um Vic Preston’s Safari 1977 - Ford Escort RS1800; um Rauno Aaltonen’s Monte 1972 - Datsun Fairlady 240Z; um Didier Auriol’s Delta, que terminou em segundo no Tour de Corse de 1991; uma versão do Röhrl winning Monte 1982, que competiu também no Safari 1981, com Anders Kulläng e nas mãos de Walter Röhrl em 1982 na Suécia, como também em Portugal, San Remo e por Ari Vatanen, no Monte de 1983. E tem mais - só de Audi tinha: Quattro A2, ganhador do Acropolis 1984 com Blomqvist e usado por Mikkola em 1984; Sport Quattro de Röhrl no Monte e na Suécia em 1985; Sport Quattro de Röhrl no Tour de Corse de 1985; e o Quattro S1 de Blomqvist, usado na Argentina em 1985.Fotos de Mike Biehl.
Fotos abaixo de Chris Biewer.
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário