Best of Show do Século XX
Filminhos bem americanos...
2007
2007 - II
2006
Comentários sobre carros clássicos esportivos, carros históricos de rallye e de pista, além de comentários mais especificamente de eventos esportivos de rallyes e raids históricos realizados no Brasil e no exterior.Comments on sporting classic cars, historic rally and race cars, hesides comments more specifically of sporting events of historics rallyes and raids accomplished in Brazil and in the exterior.
Outros carros ingleses, também, se destacaram na força policial, but... quero fazer menção a algo que "pouca gente sabe", como diz o presidente de vocês - Carro de Polícia inglês, também, participou de rallye de velocidade, com equipe totalmente formada por policiais!!!
Rallye Police Car!!!
Quem duvida desse povo, nunca para de ser surpreendido!!! Sim súditos e não súditos - e o rallye não foi qualquer um, mas sim o de Monte Carlo!!! Vamos lá: Em 1956, foi inscrito no Rallye de Monte Carlo, um Humber Super Snipe (fabricado em 1954), da MET (Metropolitan Police), que levou o número de inscrição 67 - aliás, este ano foi o último em participação da equipe de fábrica do Grupo Rootes (Peter Harper correu com um Sunbeam Rapier MKIII, que ficou em quarto na classificação geral e juntamente com Ray e a van Damm, obtiveram o Team Prize). Falo isso, porque, extra-oficialmente, tal fábrica (que também produzia o Humber), deu apoio ao carro da polícia, agora travestido de carro de rallye. O Team era formado por oficiais da Hendon Driving Scholl: H.J. Shillabeer, G. Carrutthers e E. Taylor (deram a largada em Glasgow - official rally starting point). Esse carro hoje, faz parte do Metropolitan Police Museum!
E ai você pensa: Só foi uma participação? Bom, uma só participação num rallye competitivo como o de Monte Carlo, com um carro de polícia, com toda a instrumentação (da polícia e do rallye), já pode ser considerado um fato fantástico. But... o Shillabeer não se contentou e 4 anos depois, ele volta a Monte Carlo, agora com um Wolseley 6-99 da MET de Hendon, tendo como companheiro de time E.C. Gahan (o carro correu com o número 224). Dizem, que a sirene era por vezes ligada... coisa de inglês - humor britânico (referências no Metropolitan Police Museum). Em nenhuma das participações, as duplas de policiais conseguiram êxito algum, mas ganharam a simpatia dos participantes e o ineditismo, até hoje não superado.
Luis Cezar