Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

17.12.09

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Feliz Natal
Ho ho ho ho ho


Desejo a todos os leitores deste blog, um BIG Natal e Ótimas Festas de final de ano. Quero agradecer as leituras - reconheço que este ano de 2009 eu deixei de postar muitos e muitos comentários, pois, não tive muito tempo e confesso: abateu-me um certo desânimo (mesmo tendo atingido mais de um milhão de leitores). Espero e desejo mesmo, que o ano que vem seja bem legal para todos - Desejo que haja melhores e bem organizados rallyes históricos. Fico feliz que a semente plantada pelo MG Club do Brasil, há mais de 25 anos, haja contribuido para a criação de rallyes no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Florianópolis, fora do eixo São Paulo-Rio Grande do Sul. Apesar da tentativa da FBVA, de criar um campeonato brasileiro de rallye histórico (tentativa essa louvável), a sua divulgação e a sua montagem/organização foi extremamente deficitária (é o preço do verdume no assunto). Mas mesmo assim, devemos elogiar a iniciativa da FBVA em desenvolver essa competição (esperemos que a FBVA organize rallyes sob o manto da FIA/FIVA e integre o Campeonato Sul-americano no futuro). A montagem de um rallye histórico requer dedicação e planejamento tecnicamente perfeito, além de pontos de atração no meio ou no final do rallye (ou a própria alma da prova), ofertando conforto aos participantes, que na sua esmagadora maioria são seniores - essa é a chave do sucesso.



Quero parabenizar, em especial o Richard (presidente do MG Club do Brasil), por seu amor a esse tipo de prova e todo o apoio que deu para a realização num ano de crise mundial, deste tipo de evento, assim como, quero agradecer e reconhecer todo o esforço e dedicação do Eduardo Lambiasi, que ficou bravamente a frente do Departamento Esportivo, mantendo viva a tradição de rallye histórico. Impecáveis. Não fizeram mais, pois, estamos numa democracia e a vontade da maioria predomina. Resta aceitarmos.




Afora isso, quer destruir um rallye, então coloque como organizadores aqueles que falam, falam e falam, mas não fazem nada; coloquem aqueles que fazem roteiros e impõem determinadas situações, mas não se dedicam ao evento com afinco (é o organizador verniz - não tem profundidade e amor no que deveria se dedicar); coloquem um time de organizadores trabalhando fora de sintonia ou na base de muito cacique e pouco índio; coloquem aqueles que agem com arrogância, estrelismo, prepotência e que guardam rancor, não dando continuidade ao que foi feito e que deu certo no passado (time que está ganhando não se mexe, só se lapida); coloquem aqueles que pratiquem desvio de verbas de patrocínio (seja com objetivo justo ou não). Essa fórmula é infalível: o rallye é natimorto, acarretando um desprestígio profundo na entidade responsável pela prova. No ano passado eu escrevi algo parecido e previ o desastre anunciado. Acertei o futuro, mas foi um acerto muito, mas muito amargo, pelo menos para mim.



Eu desejo a todos, um grande salto em 2010...

 Mas... GRANDE mesmo!



 Por pior que seja, não deixe nada pela metade em 2010!


 Não carregue rancor no próximo ano!


Prestigie os amigos, mesmo que eles tenham postura assim... excêntrica!


 Tenha humildade em 2010, 2011, 2012...

Por vezes, o que interessa não é o conteúdo do trenó, mas o trenó em si!



Se o Papai-Noel veio num trenó pequeno esse ano, não ligue... poderia ser pior, ele poderia vir num Galaxie!



Lembrem-se: o que começa de cima é buraco!

Luis Cezar

Nenhum comentário: