Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

5.12.09

57 Rally Costa Brava - 2009

Rally Costa Brava
2009


57 Rally Costa Brava 2009

Grande Rallye Costa Brava - é para quem gosta e tem competência - trata-se de um dos melhores rallyes históricos de velocidade da FIA. Claro.... que há a modalidade de regularidade que, igualmente, não é fácil não. Nesta 57 edição, realizada em novembro de 2009, houve uma vitória muito legal do Porsche 911S, na modalidade Regularidad Sport. Diz o meu amigo Juan, que foi uma vitória emocionante. Era uma grande disputa entre o Time de Sagi/Sagi Jr com o Porsche 911S que vinha em segundo lugar a 3,3 pontos do Time de Pujol/Fernandez Garcia, no Opel Kadett GTE, seguido bem de perto do Time Piña/Piña com um fantástico Ford Escort MKII. Média de 70kph que teve que ser reduzida drasticamente, pela chuva de granizo que ocorreu.

Porsche 911 RSR with Walter Rohrl on tarmac



 Nessa, quem se deu melhor foi o Time do Porsche. Meus amigos de Barcelona dizem que foi o melhor Rally Costa Brava da história - aliás, quem ganhou o FIA Historic foi o veterano Walter Röhrl e Peter Göbel com um Porsche 911 RSR (Sergio Vallejo com um Porsche é campeão europeu da FIA categoria 3 e Valter Jensen com outro Porsche foi o campeão europeu da FIA categoria 2. Ou seja: só deu Porsche, no meio de 135 participantes!

57 Rally Costa Brava, 2009 (Regularidad) por Palpofa2009.
57 Rally Costa Brava, 2009 (Regularidad) por Palpofa2009.


Foi tido como o melhor dos Costa Brava, pela emoção final e pela participação de nomes de peso do rallye, tais como o bi-campeão do mundo de rallye o Walter Röhrl com um Porsche maravilhoso, além dos pilotos  experientes como Jean Ragnotti com um Alpine, igualmente maravilhoso e Andres Kikkelsen com um Skoda (timham vários campeões espanhóis, tais como o Miguel Fuster com Porsche, Xevi Pons com Mitsubishi, Dani Solà com Mitsubishi e Alberto Hevia com Skoda. Tinha 3 Lancia Stratos do Grupo 4 fabulosas.





 


 
Porsche 911 RSR starting Costa Brava Rally
 
Filminhos
 
xx

2009

xx

2009 Parte II

xx


Luis Cezar

Nenhum comentário: