Rallye Costa Brava
(sétima edição - 2010)
Rallye bom (pelo menos para quem gosta de rallye), é rallye que traz emoção e o Costa Brava traz muita emoção. De 11 a 14 de março começa essa prova, contudo, há pré-largadas simultâneas nas seguintes cidades a partir do dia 7: Lloret de Mar, Turim, Huy (Bélgica), Goodwood e de Lisboa (nesta última cidade vai sair uma Armada Portuguesa, rumo a uma nova vitória, como ocorreu em 2009, e este ano está sendo captaneada pelo meu amigo António Caldeira). Todos se encontram na linda cidade de Barcelona no dia 11, quinta-feira. São 120 inscritos, contudo, entre convidados e outros integrantes, pode chegar a 150 os participantes. As largadas seguem a seguinte lista: VIPS, Classe E, classe F, Motos, Regularidad Sport e o resto dos participantes. São 4 etapas, sendo que nas etapas 2 e 3 se dará uma nova largada (motos e VIPS, largam antes, seguindo-se pelos 20 primeiros classificados, depois a turma da Regularidad Sport, e por fim o resto do povo ralizeiro. O trajeto são as míticas estradas de montanha da Catalunya. São fantásticas mesmo.
O rally se desenrolará em três etapas (da quinta-feira até sábado), com um percurso total de 1.100kms - 500 dos quais corresponderão as zonas de regularidade sobre asfalto e terra. No domingo, os times terão a possibilidade de percorrer uma Etapa suplementar de tipo misto (terra e asfalto), que será designada como uma Super Prova Espectáculo. Esta Etapa não contará para a classificação geral do rallye, mas incluirá uma Entregua de Prémios. Regulamentação FIA (esse é um evento FIA, portanto, velocidade máxima de 50kph).
Tem troféu para todos a começar pelos amadores, que são aqueles times que não utilizam trips e se orientam somente com o hodômetro do carro. Os profissionais levam tudo. Tem o Troféu Papi Babler (ex-Troféu Centenário), que é para o melhor classificado entre os times cujos pilotos e navegadores contabilizam com suas duas idades 100 anos ou mais. Há o Troféu Pai e Filho será outorgado - claro - para times formados por pais e filhos, mas, também, para times da mesma família com geração diferente: tia/sobrinho, avô/neto, etc. E finalmente tem um troféu para a melhor navegadora - Troféu Ana Goñi, que foi uma grande navegadora que ajudou muito o desenvolvimento internacional do "Rally Costa Brava". Um Troféu e 6 réplicas para o melhor time profissional; dois Troféus para os três primeiros classificados de cada uma das categorias [E, F, G e H. Classificação motos (Categoria M). Challenge Europeu de Regularidade e Classificação Geral].
Bom, esse ano como no ano passado, vou torcer para um dos dois times de Portugal.
TIME EURORENTLEI: formado pelos carros de números 2, 93, 109, 110, 111 e 112
TIME AUTOMOTRIZ/FERODO QUEIMADO: formado pelos carros de números 31, 49, 96, 100, 104 e 132.
São eles (já que meus amigos não me mandam fotos atualizadas, recorro ao meu arquivo):
#2-João Mexia - Nuno Machado (o João e o Nuno no rallye Histórico de Portugal no ano passado)
#31-Paulo Grosso - Susana Cordeiro (o Paulo e a Susana no rallye Histórico de Portugal no ano passado)
#49-Borges da Costa - Rui Alves (o Vitor Borges e o o Jão, no Opel 1904 SR de 72, no Primeiro Histórico de Portugal).
#93- José Grosso - João Sismeiro (aqui os dois numa BMW 2002Tii de 72 no Primeiro Histórico de Portugal).
#96-Rui Pereira - Luis Filipe Meneses (os dois no Quinto Rali Cidade de Guarda)
#100 João de Brito - Susana de Brito (o João no Histórico de Portugal o ano passado, sendo navegado pelo outro João - Botequilha, numa Lancia Beta Coupe de 82, no Histórico de Portugal o ano passado).
#104- João Rodrigues - António Caldeira (o Caldeira navegando para o Camilo Figueiredo no Datsun 240Z de 71, no Primeiro Histórico de Portugal).
#109 –João Queiroz - Marta Queiroz (João e Marta no Monte de 2007 - acredito que seja de 2007).
#110 –Nuno Rodrigues - Pipa Queiroz (Nuno e Pipa num BMW 2002 de 73, no Primeiro Histórico de Portugal).
#111 – José Familiar - Hugo Soares (José pilotando uma Alfa Romeo 1.3 GT Junior de 77, no Primeiro Histórico de Portugal).
#112 – Ana Mexia Leitão - Magda Ferreira (Ana no Primeiro Histórico de Portugal, com o Giovanni, num VW 1500 1969).
#132 – João Vieira Borges -João Martins (na verdade eu não sei se este é o João Vieira no Rally Albergaria Doze em Portugal)
Filminhos
XX
Ainda o 56
XX
De 2009
XX
De 2008
XX
De 2007
XX
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário