Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

7.2.11

Rally Monte Carlo Historic - 2011

Olha... esse ano o pessoal que participou do rallye histórico de Monte Carlo, reclamou um pouco - estavam esperando uma festa maior, já que esta prova fez 100 anos em 2011. Eu acho que os participantes estavam esperando mais neve (esse ano o nível da neve foi 2 x menos do que o ano passado, quando tiveram que cancelar duas legs), esperando uma noite terrível mais emocionante... enfim... Houve, também, uma observação de um amigo meu: o nível dos carros não estava tão bom esse ano. O fato lastimável, foi o meu amigo e grande navegador português Antonio Caldeira, que estava no FIAT #322, que antes do meio do rallye, foi obrigado a sair do evento, por causa mecânica.
Deixo de mostrar a classificação por classe, categoria, do pessoal de Monte Carlo e do Automóvel Clube de Monaco, mas destaco as seguintes categorias:
Classificação Geral: (1) - dupla italiana Mario Sala e Mauzio Torlasco (Porsche 911); (2) dupla de Monaco Raffaello Ramondo e Marco Maria Calegari (Innocenti Mini Cooper); e (3) dupla alemã Ernest Jüntgen e Marcus Müller (Mercedes-Benz 300SE).
Classificação dos Times Femininos: (1) dupla norueguesa Ingrid Anderssen Moe e Renée Nordlie (VW 1500S); (2) dupla alemã Steffi Edelhoff e Brigit Binder (Ford Escort RS2000); e (3) dupla inglesa Heid Winterbourne e Nicole Bannister (MG Midget).
Classificação dos Times Mistos: (1) dupla francesa Raymond Durand e Solenne Szys (Opel Kadett GTE); (2) Giovani Breda (italiana) e Angela de la Hoz (espanhola) - Lancia Fulvia 1600HF; e (3) dupla norueguesa Henning Jorstad e Tine Hallre (Alpine Renault A110 1600SX).
Os Times que ficaram do primeiro ao terceiro lugar foi pela ordem Team LCI (Mercedes 300SE, Mercedes 190SL, Mercedes 220SEB e BMW 2002); Norwegian Rally Drivers (Volvo PV544, Austin A40 Farina, Ford Cortina GT, Porsche 911S2.7 e Austin Healey 3000MKIII) e Ceerta Circuit d´Issoire (Ford Fiesta, Alpine A310, Porsche 911S2.4, Opel Kadett GTE e Simca 1000Rallye2).

Em primeiro de fevereiro na etapa Valence-Valence o FIAT 127 (#322), da dupla portuguesa João de Sousa Rodrigues e do meu António Carvalho, quebrou depois do parque fechado em Valence. E notem, que eles prepararam o carro desmontando e começando do zero (eles escolheram o FIAT para largarem de Barcelona - realmente não sei se valeu a pena tal escolha... mas um passarinho me contou que no ano que vem, meu amigo Carvalho vai navegar um Porsche 356). Quem sabe o ano que vem temos um time misto de 5 a 6 carros luso-brasileiro.
Time do Japão somente para esse Toyota

Mad Dog Rallying blasting through the night!
foto

Alguns filminhos

Saída de Estolcomo
XX

Saída de Glasgow
XX

Saída de Barcelona
XX

Luis Cezar

Nenhum comentário: