Olha... esse ano o pessoal que participou do rallye histórico de Monte Carlo, reclamou um pouco - estavam esperando uma festa maior, já que esta prova fez 100 anos em 2011. Eu acho que os participantes estavam esperando mais neve (esse ano o nível da neve foi 2 x menos do que o ano passado, quando tiveram que cancelar duas legs), esperando uma noite terrível mais emocionante... enfim... Houve, também, uma observação de um amigo meu: o nível dos carros não estava tão bom esse ano. O fato lastimável, foi o meu amigo e grande navegador português Antonio Caldeira, que estava no FIAT #322, que antes do meio do rallye, foi obrigado a sair do evento, por causa mecânica.
Deixo de mostrar a classificação por classe, categoria, do pessoal de Monte Carlo e do Automóvel Clube de Monaco, mas destaco as seguintes categorias:
Classificação Geral: (1) - dupla italiana Mario Sala e Mauzio Torlasco (Porsche 911); (2) dupla de Monaco Raffaello Ramondo e Marco Maria Calegari (Innocenti Mini Cooper); e (3) dupla alemã Ernest Jüntgen e Marcus Müller (Mercedes-Benz 300SE).
Classificação dos Times Femininos: (1) dupla norueguesa Ingrid Anderssen Moe e Renée Nordlie (VW 1500S); (2) dupla alemã Steffi Edelhoff e Brigit Binder (Ford Escort RS2000); e (3) dupla inglesa Heid Winterbourne e Nicole Bannister (MG Midget).
Classificação dos Times Mistos: (1) dupla francesa Raymond Durand e Solenne Szys (Opel Kadett GTE); (2) Giovani Breda (italiana) e Angela de la Hoz (espanhola) - Lancia Fulvia 1600HF; e (3) dupla norueguesa Henning Jorstad e Tine Hallre (Alpine Renault A110 1600SX).
Os Times que ficaram do primeiro ao terceiro lugar foi pela ordem Team LCI (Mercedes 300SE, Mercedes 190SL, Mercedes 220SEB e BMW 2002); Norwegian Rally Drivers (Volvo PV544, Austin A40 Farina, Ford Cortina GT, Porsche 911S2.7 e Austin Healey 3000MKIII) e Ceerta Circuit d´Issoire (Ford Fiesta, Alpine A310, Porsche 911S2.4, Opel Kadett GTE e Simca 1000Rallye2).
Em primeiro de fevereiro na etapa Valence-Valence o FIAT 127 (#322), da dupla portuguesa João de Sousa Rodrigues e do meu António Carvalho, quebrou depois do parque fechado em Valence. E notem, que eles prepararam o carro desmontando e começando do zero (eles escolheram o FIAT para largarem de Barcelona - realmente não sei se valeu a pena tal escolha... mas um passarinho me contou que no ano que vem, meu amigo Carvalho vai navegar um Porsche 356). Quem sabe o ano que vem temos um time misto de 5 a 6 carros luso-brasileiro.
Time do Japão somente para esse Toyota
Alguns filminhos
Saída de Estolcomo
XX
Saída de Glasgow
XX
Saída de Barcelona
XX
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário