Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

20.2.12

Alpine Cup 2012

Giuliano Cane é o rei das geleiras: o piloto bolognese e sua co-driver e esposa Lucia Galliani, ganharam com as cores do Time Loro Piana o Alpine Cup 2012. Não só isso Cane também ganhou a Copa das Geleiras, resultando primeiro em provas de tempo na passagem Tonale, o que o coloca nas próximas Mille Miglia (aliás, ele já venceu a décima edição da Mille Miglia). O carro em questão era uma Lancia Aprilia de 1938, que terminou a primeira fase quase sem freios.
Os freios não foram o único problema, houve um duelo entre eles e o Maurice e Samantha Aiolfi Zambianchi do Fiat Osca 1500 Coupe, de 1960, que ficaram em segundo. Em terceiro ficaram colocados Armando Giovanni Fontana e Scarabelli da Equipe TV Fiat 1100 de 1957. A Coupe des Dames foi para o Time composto pela Emanuela Cinelli e Elena Scaramuzzi, com uma Mercedes 250 SL de 1967.
A Copa dos Alpes percorre mais de 3.000 quilômetros, organizado pelo Automóvel Clube Brescia (mas passa além da Itália, pela Áustria e Suíça). Ao longo do percurso 522 km o termômetro colocou uma pressão sobre pilotos e carros: o mercúrio caiu para 24 graus abaixo de zero e o verdadeiro inimigo era vencer o frio.

Luis Cezar

2 comentários:

Frederico disse...

Fantástico Aprilia!

Luis Cesar disse...

Lancia é Lancia.
LC