Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

20.11.12

Vintage Stock Car Race

Tenho um amigo meu que é muito preconceituoso... dentre suas implicâncias é achar que corridas de Stock Car é uma corrida para gente nova e principalmente, para os seniores gordos. Ele diz que além de gostar de V8, você precisa gostar de música caipira norte-americana e de circuito oval. Eu discordo, somente acho que quando você ganha uma prova a sua mulher não pode ser latina, pois, certamente será ciumenta e... vai sair pancada depois, diante do beijo na boca que o vencedor recebe, sempre de uma loirona (dizem que tal beijo tem gosto de cerveja misturado com chiclete de melancia). Para suavizar esse horror de beijo... toma-se leite quente na boca da garrafa de plástico!
Para a assistência resta ter um belo preparo físico no pescoço e muito importante: não ser vesgo. Isso é NASCAR!
Tirando a subida da montanha, realizada em Pike's Peak no Colorado (fotos acima), Stock Car é para quem gosta (o que não é o meu caso, nem para o meu amigo). O que eu acho legal são os Pace Cars (fotos abaixo):


Outra coisa que acho legal, é a grafia dos números. Muito legal. Eu só não entendo a estratégia de marketing, em colocar dezenas de patrocinadores em adesivos pequenos. A Nascar começa bem antes dos anos 50, ano que foi oficializada, mas a partir desta década que as corridas foram organizadas (nos anos pré-guerra sequer tiravam os para-choques... aliás, até os anos 60 lá estavam para-choques e vidros...
A. J. Foyt (no seu Pontiac Tempest)
Um raro Tucker
Um dos carros mais famosos do circuito - Plymouth Road Runner Superbird de 1969
1973 Grand Am Pontiac Grand National sedan racer



Luis Cezar

Nenhum comentário: