Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

20.9.13

As 1000 Milhas de Portugal - Parte I

Meus caros estou fazendo amizades e participando da Volta de Portugal - as 1000 Milhas portuguesas...Estou aqui por convite do José Romão, depois de ter feito parte do time do carro zero no Rallye Espanhol. Estava convocado a fazer com um Aston Martin DB6 todo restaurado de propriedade do JRomão, contudo, como é um carro de personalidade resolveu não ficar pronto para essa prova (estorou o câmbio automático). Foi convocado um bravo Corvette 1960 (outro carro dele)... aquentou bem até a metade da prova (foi embora a embreagem). Segui até o final com um MGB 71 de propriedade do JLino (o da Izeta).
Portugal é lindo, tem estradas fabulosas para quem gosta de pilotar... um lugar fantástico para provas de rallye de de raid. Conheci pessoas fantásticas. Fomos tratados muito bem por todos que competiam... Não há criticas a fazer, há sim fabulosas lembranças - conheci 4 Portugais dentro de um Portugal. Paisagens diferentes no leste, no norte, no oeste e no sul. Realmente os portugueses devem se sentir orgulhosos por esse belo país.
Claro que conhecer um país, vivenciando suas estradas, comida, hospedagem e habitantes locais, com seus costumes, é muito melhor do que conhecê-lo apenas por fotos, filmes e viagens rápidas de turismo ou negócios.
Devo agradecer de coração ao José Romão e sua mulher (Milu) pelo convite, para participar desta prova e de conhecer esse país maravilhoso, além da hospedagem e do empréstimo do belo carro... Outro fidalgo que devo agradecer é ao José Lino e sua mulher pelo empréstimo do MGB, com que terminei a prova... são verdadeiros Gentleman Drivers. Procurei sempre que possível, almoçar ou jantar com todos os participantes, incluindo ai mecânicos e fotógrafos, sem distinguir classe social...





Luis Cezar

3 comentários:

Unknown disse...

Luiz pilotando um Americano....muito bom, parabens, bom passeio...abraço, Emilio

Diogo Ferrao disse...

Olá Luiz,

Meu nome é Diogo Ferrão, gosto muito de seguir o seu blog no pouco tempo livre que tenho.

Para além de a minha familiar possuir uma pequena colecção privada com a qual participo em algos eventos na Europa, eu organizo corridas para classicos na peninsula iberica chamada Historic Endurance. (da uma vista de olhos no google)

Aproveitando que está em Portugal, Gostaria de entrar em contacto consigo, de forma a conhece-lo melhor e compreender melhor o "mundo de automoveis Classicos" do Brasil.

Meus contactos são diogo.ferrao@historicendurance.com ou meu celular é +351917515665 .

Sou de Lisboa e seria um prazer se nos pudessemos encontrar.

Atentamente
Diogo Ferrão

Luís Augusto disse...

Grupo seletíssimo, xará, parabéns pela participação! Pena que o 'Vette não tenha se dado bem.