Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

23.7.14

1000 Trial - plus (Parte II)

Meu amigo Manuel Enes, me traz outras fotos do 1000 Trial. Ele me relatou que o ambiente e a organização foram fantásticos, as estradas e paisagens assombrosas. Eles percorreram 1.800 km em condições climáticas variadas, que foram desde a chuva intensa, passando por céu nublado e frio, até ao céu azul e calor intenso.
MG J2 com formatação de J4
A participação portuguesa foi a maior das estrangeiras e constava (como já mencionei em outro post) de: Tiago e Salvador Gouveia e João Lacerda com Rolls Royce Phantom II de 1930 (com o maior motor feito para um carro inglês), José e Maria Romão de Sousa com o recém adquirido Alvis Speed 20 SA de 1932, Eduardo e Mavíldia Neves com Rolls Royce 20/25 Cabriolet de 1932, Pedro Villas-Boas e Ana Barbosa com MG J2 Supercharged de 1932, Antero Brachado e Betty Carvalho com MG J2 Sports de 1933 e o meu amigo Manuel Enes com a Alexandra Pombo em MG J2 Supercharged de 1933 (o travestido de J2 para J4).
Parte do Time Lusitano
Os outros participantes tinham carros assombrosos como Bentley 3 e 3/4.5, nomeadamente o primeiro Bentley de fábrica a entrar nas 24h de Le Mans; um dos 2 únicos Triumph Dolomite (motor 8 em linha); Lagonda Sport; Alfa-Romeo 6 C (carroceria Superleggera); Ryleys 90 e Super Sport; Jaguar 100S 3.5; Aston Martin Le Mans e 2l; Alvis; etc... e nas categorias baixas 3 Austin Seven Ulster e Special, além de um maravilhoso MG K3 de 1934 (um dos poucos ainda andando). Todos estes senhores, ou uma grande parte deles, diz o meu amigo português: "guiavam estas preciosidades a velocidades suicidas por estradas com dimensão para só um sentido mas em que apareciam em sentido contrário tractores e mesmo camiões ,sem qualquer respeito pelo transito ou prioridades, como se estivessem a conduzir sucata e a sua vida dependesse da classificação !"
Os MGs da Esquadra Lusitana
Noticia, ainda: "A armada portuguesa portou-se muito bem tendo o Eduardo Neves perdido a embraiagem no último dia mas ganhando prémio para o mais elegante carro do evento, a equipa Villas-Boas ganhou o prémio do Espirito do Rally (teve avaria no primeiro dia, foi deixado para trás, fez a reparação e retomou o Rally no dia seguinte!), a equipa Antero e Betty conquistaram e 3º lugar da sua classe, e eu e a Alexandra ganhamos muita experiencia e uma deliciosa semana de férias!".

Fotos abaixo do José Romão
(outro da Esquadra Lusitana com um Alvis)



Luis Cezar

Nenhum comentário: