Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

21.9.14

Rali Vinho do Porto - 2014

Existem rallies muito bons e duros em Portugal, assim como existem rallies muito bons e simpáticos. O Rali Vinho do Porto está nesta segunda opção. É uma prova bem parecida como as realizadas no Brasil, que chamamos de rallye ligth, inclusive com plantel de carros muito semelhantes. O meu amigo Tony Halda (que também atende pelo nome de António Caldeira, como não é bobo nem nada, vai de Ford A, pilotado pelo Luís Brito - como só tem 2 na sua categoria, já está assegurado o segundo lugar). Outro amigo, o José Correia Guedes, como chefão do clube do Porsche 356, claro, vai com sua mulher Maria de Lourdes Guedes, com um 356 fabricado em 1962. Outro amigo recente, irmão do amigão Zé Romão, está o Manuel Romão, que não vai com o tradicional Datsun 240Z (que acho está sendo re-restaurado), e vai com o co-driver Ivo Tavares, num Datsun Fairlady Roadster 1600, fabricado em 1964.
Este rallye é organizado pela Vintage Celebration, com direção esportiva do Clube Aventura do Minho (CAMI) e o apoio institucional do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), sendo uma prova de Regularidade Histórica (19 a 21 de Setembro). Os carros tem limite de idade de fabricação (no padrão FIVA), indo até 31/12/1974 [o que eu acho ótimo - limitamos aqui até 1980 e em alguns casos, até 30 anos de fabricação, pois, a tecnologia embarcada em alguns carros supera os outros (outros rallies brasileiros que não se importam com a competição, admitem carros fabricados após 1984)]. Tabuaço será o local de partida e chegada. As estradas percorridas serão do Douro Vinhateiro. Fotos coletadas na net.


LISTA DE INSCRITOS

Categoria C

1 – Luís Brito-António Caldeira, Ford A Roadster, 1928
2 – Jorge Santos Silva-Helena Silva, Ford A, 1930

Categoria D

4 – Gabriel Pestana-Augusto A. Borrás, Bugatti T 57 Ventoux, 1934

Categoria E

5 – Pedro Filipe-Fernando Paulo Martins, Triumph 2000 Roadster, 1947
6 – Javier Iglesias-Alicia Ferrin, Mercedes 220S Cabrio A, 1952
7 – Manuel Otero-Ramon Barcena, Jaguar XK 120 Roadster, 1953
8 – Carlos Seara Cardoso-Ricardo Seara Cardoso, Lancia Aurelia B20 GT, 1951
9 – Gonzalo Perez-Xela Ferrín, Mercedes 190 SL, 1955
10 – Miguel Sande Ribeiro-Jorge Sande Ribeiro, MG A, 1955
11 – Fernando Almeida-Maria José Carrapatoso, MG A, 1955
12 – Armando Monteiro-João Azeiteiro, VW Karmann Ghia, 1955
14 – Manuel Montenegro-Miguel Montenegro, Jaguar XK 150 Roadster, 1957
15 – João Filho-Luciano Carvalho, MG A, 1956
16 – Francisco Gonzalez Pino-Francisco Rodriguez Baliño, Jaguar XK 140, 1957
18 – Bruno Rodrigues-Carmo Rodrigues, MG Magnette ZB Varitone, 1956
19 – Vanda Alves e Aires-Maria Luísa Alves e Aires, Triumph TR 3A, 1957
20 – Fernando Batista-Berta Batista, Austin Healey Sprite, 1958
21 – Jorge Lino-Tiago Lino, MG A, 1959
22 – Nuno Melo-NN, MG A, 1959

Categoria F

23 – Álvaro Castelo Branco-Luís Teixeira, BMW 2800, 1968
24 – José Dias Silva-Rita Ferreira da Silva, Porsche 356 B, 1961
25 – César Navio-José Cerqueira, Alfa Romeo Giulia GT, 1962
26 – João de Brito-Joana Lestouquet, Saab 96 V4, 1962
27 – José Correia Guedes-Maria de Lourdes Guedes, Porsche 356, 1962
28 – José Pardo-Rosa Maria Villar, Porsche 356 SC Cabrio, 1963
29 – Manuel Romão-Ivo Tavares, Datsun Fairlady Roadster 1600, 1964
30 – Abraão Santos-Graça Giesta, Jaguar E, 1965
31 – Alfredo Bárcena-Maria Bescansa, Porsche 911, 1965
32 – Tiago Câmara-António Serrão, Mercedes 280 SE, 1965
33 – Jorge Coelho-Francisco Fonseca, Alfa Romeo GT Junior 1300, 1966
34 – João Barandas Vieira-Teresa Bacelar Vieira, Alfa Romeo 1750 GTV, 1967
35 – Luís Almeida-Branca Carvalho, Austin Cooper S, 1967
36 – Raúl Vaz de Carvalho-Alice Vaz de Carvalho, Jaguar E 2+2, 1967
37 – João Vieira Borges-Suzana de Brito, Mercedes 300 SEL 1968
38 – Luís Aragonés-Trinidad Francisco, Renault Caravelle, 1964
39 – José Carmona e Costa-Isabel Carmona e Costa, MG B, 1968
40 – Jaime Pinto-João Batista, Morris Cooper S, 1968
41 – Álvaro Portela-Maria Dulce Portela, Lancia Fulvia HF 1.6, 1969
42 – José Aníbal-Maria Rosa, Mini MK III, 1969
43 – Carlos Alonso-Amalia Lorenzo, Porsche 914, 1969
44 – Jorge Mendes Dias-Teresa Mendes Dias, Porsche 911 T, 1969
45 – João Castro Pires-Teresa Romãozinho, Datsun 240Z, 1969
46 – Fernando Macário-Pedro Macário, Triumph TR6, 1969
47 – António Dionísio-NN, Jaguar E 4.2, 1969
48 – Carlos Álvarez Soto-Patricia Olaya Tinoco, Mercedes 280 SL, 1969
49 – André Freire-Filipe “Fifé” Fernandes, Porsche 911 T, 1969
50 – Joaquim Bica-José de Sousa, Sunbeam Chamois, 1970
51 – Luís Pereira-Alice Pereira, Alpine-Renault A 110, 1970
52 – Carlos Brizido-Margarida Brizido, Alpine-Renault A110, 1970
53 – Ana Paula Pinto-Pedro Ramos, Opel 1904SR, 1970

Categoria G

54 – António Rodrigues-Ana Troncão, MG B, 1971
55 – Nelson Cardoso-Francisco Corte Real, Porsche 911, 1971
56 – Amílcar Paiva-Duarte Rocha, BMW 1602, 1971
57 – Germano Raposo-Teresa Rodrigues, Porsche 914 2.0, 1971
58 – Luís Sousa Ribeiro-Maria Celina Sousa Ribeiro, Mercedes 350 SL, 1971
59 – Andres Castro-Pilar Debelius, Porsche 911 E, 1972
60 – Salvador Patrício Gouveia-João Lacerda, Porsche 911 E, 1972
61 – João Pinheiro-Bruno Pádua, BMW 520, 1972
62 – Nuno Nunes-Júlia Nunes, Porsche 911 2.7, 1973
63 – Miguel Brito-Pedro Dias, Ford Escort MK I, 1973
64 – Eduardo Conde-Eduardo Conde, Porsche 911S, 1973
65 – Alexandrino Guimarães-António Soares, Ford Escort RS 2000, 1974
66 – Gerardo Torres-Maca Garcia, Porsche 911 2.7, 1974
67 – Miguel Oliveira-Sara Pacheco, Lancia Stratos, 1974
68 – Edgar Botelho Moniz-Francisca Botelho Moniz, Datsun 260 Z, 1974
69 – Felisberto Marques-Magalie Lasjaunias, Porsche 2.7 Carrera, 1974
70 – José Espírito Santo-Adalberto Melim, Fiat 124 Sport Spider 1800, 1974
71 – Joaquim Soares-Filomena Soares, Chevrolet Camaro Sport Coupé, 1974
72 – Artur Silva-Vítor Hugo Silva, Datsun 120Y, 1974
73 – Paco Fernández-Sonia Soto, Porsche 911, 1977
74 – Jorge Dinis-Jorge Santos, Porsche 911, 1977


Luis Cezar

Nenhum comentário: