Em 1933 a Kitty Brunell ganhou o Rally da RAC - isso foi um feito notável - primeiro por ser um rallye muito duro, ainda mais para os carros da época, e em segundo lugar para uma mulher ganhar nos anos 30 (a que chegou naquele ano mais próxima foi a G. Daniel em sétimo). Ela ganhou com um AC Ace de 4 lugares e ganhou, também, o Concours d´Elegance. Com o mesmo AC, participou do JCC Brooklands Rally - chegou em último (a Fay Taylour ganhou o Ladies Prize). Na verdade antes de ganhar o RAC - e notem que era o segundo RAC realizado - a Kitty já vinha participando de rallye desde 1929, quando ficou em segundo no Rallye de Monte Carlo, ficando atrás somente da Lucy O´Reilly Schell. Na época ela pilotava um Talbot Six (e ela só tinha 17 anos).
Em 1932 ela pilota um MG no Scottish Rally, competindo na categoria Large Car Class, mas foi desclassificada, pois, estava acompanhada de seu pai, que era fotógrafo de primeira (o motorsport photographer Bill Brunell). O seu carro no RAC daquele ano era um Crossley - um erro na escolha. Tem fotos dela num Ford Model A, neste ano, mas ela não correu com esse carro. No mesmo ano que ganha o RAC (1933), usa um Aston Martin no rallye escocês. Depois de 1933 o nome da Kitty não entra mais nas listas de participantes de rallye ou de corrida em pista. Na verdade ela havia casado com o piloto Ken Hutchinson.
Tem uma curiosidade - antes de colecionar carros eu vivia comprando livros em sebos (livros jurídicos). Um dia encontrei uma foto da Kitty (acima). Eu fiquei sob efeito de hipnose olhando nos olhos dela. Eu tinha certeza que a conhecia... até hoje tenho essa certeza. Comprei um livro sobre mulheres no volante - estava lendo - deixei cair e... caiu aberto na página que falava dela. Numa livraria em Londres, puxei um livro sobre Brooklands que estava numa estante alta... quando eu pego, vem junto fotos de rallye - a primeira era do RAC e advinha quem estava em primeiro lugar? Bizarro e assustador.
Uma das fotos mais famosas dela, tirada em outubro de 1929, onde ela preparava o seu Talbot 14/45, para o Monte Carlo Rally - com 17 anos. Quem queria casar com uma mulher linda, que gostasse de mecânica e de pilotar???
O carro dela hoje em dia... era um Chapron Racing Grand Sport
Esse carro dela estava em Hopewell - New Jersey (EUA) - Ele tinha um chassis Delage D8, mas tinha uma carroceria no início de um Chapron close-coupled saloon. Esse carro em particular foi vendido por R$ 475.000,00.
Kitty Brunell em 1932, no seu Ford Model A - há livros onde consta que ela estava competindo em Winsford - mas... não há registros desse feito.
Aqui ela metendo a mão na graxa, no seu MGF Magna, em 1932 - este carro era usado para Trials.Na verdade esse é o Ken Hutchinson (marido dela), numa Bugatti em Donington Park em março de 33, em companhia de seu mecânico - quem tirou essa foto foi o pai da Ketty o Bill Brunell.
Luis Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário