Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

18.9.12

Rallye ACP Clássicos - Mafra - Portugal

A dupla Pedro Jerónimo e Carlos Hipólito – respectivamente nos lugares de piloto e navegador – levaram o Porsche 911 SC de 1982 ao primeiro lugar de mais um Rallye ACP Clássicos, realizado no passado fim de semana, com uma penalização de apenas 16,3 no total das 5 classificativas. Na segunda posição, a 7,2, ficou a equipa de José Luís Nunes e José Afonso Nunes no Alfa Romeo 2000 GTV de 1974. Igualmente para um Alfa Romeu – mas desta feita um Guilietta Spider Veloce de 1959, de João Amaral Netto e José Segarra Marques – ficou o terceiro lugar do pódio.
Para Pedro Jerónimo tratou-se de “uma rodagem” para o Rallye de Portugal Histórico, no qual conta igualmente participar com este carro. Para a organização foi também uma oportunidade testar o sistema de aferição de tempos Blunik, para a prova que se realizará de 9 a 13 de Outubro próximo.
Com uma extensão de aproximadamente 80 kms, a prova decorreu, como habitualmente, no concelho de Mafra através das principais estradas municipais da zona, com destaque para o antigo troço do Gradil, do Rallye de Portugal. A concentração e partida da prova decorreu no Parque Desportivo Municipal de Mafra, ao início da manhã de Sábado, com o automóvel mais antigo inscrito na prova – um Austin Devon de 1949 , com o nº 1, da dupla Alcides Cintra Gonçalves Lé e Joaquim Gonçalves Lé – a partir já cerca das 11:00. Refira-se que Joaquim Gonçalves Lé era o participante mais “antigo” na prova, com 84 anos. Dos 34 automóveis inscritos apenas 4 não se classificaram.
Na sua 5ª edição, o Rallye ACP Clássicos é uma prova de regularidade histórica, com a chancela da FPAK, realizada desde 2003, mas cuja anterior edição data de 2007. É organizada pelo departamento de Clássicos do Automóvel Club de Portugal e destinada a Sócios do ACP e do ACP Clássicos, sendo admitida a participação de automóveis fabricados até 31 de Fevereiro de 1982. 
Mais informações em www.apc.ptTexto e Imagens: Jornal dos Clássicos - Portugal.



































Luis Cezar

Nenhum comentário: