Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

16.10.12

Rallye de Portugal Histórico - edição 2012

Jose Lareppe e Joseph Lambert ganharam o Rallye de Portugal Histórico - edição 2012. Aliás, são bi-campeões. Eles consideram este o melhor rallye de regularidade da Europa, isso dito por um cara (Lareppe), que já ganhou duas vezes o Monte Classico. Outro belga completou o pódium: Daniel Reuter, com um VW-Porsche 914/6 de 1970, seguido pelo espanhol Jose Otegui, com um Audi Quattro de 1981. Eu conheci o Lareppe em Monte Carlo, quando ele ganhou aquela prova. O "Chevette" dele é bem legal. Já a dupla portuguesa melhor classificada foi João Mexia Leitão e Nuno Sales Machado, com um Porsche 911 de 1973 (4º lugar). O meu amigo navegador profissional António Caldeira, junto com seu piloto Cipriano Antunes ficaram em sétimo, com um Audi Quattro.
Um mar de carros alemães, dominados pelos Porsches, seguidos de BMWs e Opels. Italianos eram poucos e ingleses, menos ainda. Rallye duro - dos 79 inscritos, somente 50 terminaram (16 times portugueses e 68 times estrangeiros - melhor time: Eurorenlei). Imagens Vortex Fotos (crédito na foto). Fonte e fotos: Jornal dos Clássicos (Portugal).
1º – 66 José Lareppe/Joseph Lambert Opel Kadett GTE2º – 24 Daniel Reuter /Robert Vandevorst Porsche 914/6 +174,9s
3º – 78 Jose Otegui/Jose Miguel Otegui Audi Quattro +328,9s
4º – 42 João Mexia Leitão/Nuno Sales Machado Porsche 911 Coupé +353,9s
5º – 20 Marcos Fernández Adan/Gaspar Sierra Osorio Porsche 911 T +380,4s
6º – 67 Philippe Fuchey/Frederic Cancel Porsche 911 SC +558,6s
7º – 76 Cipriano Antunes/António Caldeira Audi Quattro +770,4s
8º – 39 Rafael Fernandez Cosin/Julen Martinez Huarte Alfa Romeo 2000 GTV +804,9s
9º – 74 Raul Aranda Martin/Iker Reketa Mercedes 450 SLC 5.0 +924,4s
10º – 75 João Vieira Borges/João Serôdio BMW 635 CSi +1013,9s
11º – 81 Asier Santamaria/Txema Foronda Volkswagen Golf GTI 1800 +1028,7s
12º – 83 Pedro Jerónimo/Carlos Hipólito Porsche 911 SC +1219,2s
13º – 43 Andre Lausberg/Cedric Pirotte Porsche 911 +1259,7s
14º – 84 Luís Pereira/Eduardo Carpinteiro Albino Renault Turbo 5 +1306,5s
15º – 5 José Carvalhosa Dias/Nuno Rodrigues Porsche 911 +1467,5s
16º – 14 José Manuel Matos/Rui Martins Volvo 144 +1776,4s
17º – 6 Royen/Fraikin Porsche 911 +1798,5s
18º – 72 Charles “Chavan”/Adrien Felot Porsche 911 +1936,6s
19º – 3 Pedro Mendes Alves/Pedro Abecasis Renault Dauphine +2587,7s
20º – 73 Alain Alcazar/Manuel Alcazar Mercedes 450 SLC 5.0 +2655,0s
21º – 68 Jean-Marc Pacheco/Arnaud Carteron Porsche 911 SC +2897,3s
22º – 9 Jean-Guy Monmarthe/Nicolas Guiset Alfa Romeo Giulia Sprint GTV +3100,1s
23º – 28 Vasco Corrêa Mendes/José Segarra Marques BMW 2002 +3243,5s
24º – 80 Didier Herbert/Richard Murgatroyd Volkswagen Golf GTI +3298,6s
25º – 2 Daniel Muller/Ruth Wedekind Mercedes-Benz 300 SL Coupé +3508,9s
26º – 8 Drexel Gillespie/Patricia Gillespie Sunbeam Tiger +3794,4s
27º – 36 Luc Guillet/Bruno Prat BMW 2002 Tii +4007,2s
28º – 64 Jean Paul Soupe/Thérèse Soupe Lancia Beta Coupé 2000 +4285,2s
29º – 57 Ivar Aage Moe/Bjorn Lie Volkswagen Golf GTI MKI +4291,3s
30º – 38 Antoine Coetsier/Daniel Coetsier Porsche 914 +4312,6s
31º – 61 Jean-Marie Kunegel/Etienne Claude Porsche 911 +6322,7s
32º – 71 François Ginies/Michel Ollier Porsche 911 SC +6406,7s
33º – 50 Serge Picca/Dominique Trouillet Porsche 911 +6452,3s
34º – 19 Axel Jullien/Sandrine Jullien Porsche 911 S +6743,9s
35º – 22 Herve Courbis/Isabelle Courbis Renault Alpine 1600S +7341,1s
36º – 32 Olivier Ossard/Jacques Sers BMW 2002 Tii +7608,2s
37º – 65 Luis Murguia/Javier Urmeneta Fiat 131 Abarth +10272,5s
38º – 33 Peter Morris/Helen Morris Porsche 911 RS +12082,9s
39º – 59 Joel Picoreau/Aime Reynouard Porsche 911 SC +12194,4s
40º – 62 Pierre de Saint Viance/Daniel Trevisanut Citroën GS 1100 +15124,3s
41º – 60 Nadine Brulant/Marie Claude Brullant Porsche 911 SC +15712,3s
42º – 40 Sinel Martins/Miguel Fernandes BMW 2002 +16663,6s
43º – 18 Mark Godfrey/Susan Godfrey Ford Escort +21042,8s
44º – 54 Hervé Malbert/Veronique Marty Opel Kadett GTE +22920,8s
45º – 17 Paulo Marques/João Martins BMW 1600 +24652,4s
46º – 27 José Maria Auñon Vicente/Miguel Lopez-Caniego Palacios Fiat 124 Spider +37249,7s
47º – 10 Robert Neyret/Neyret Citroen DS +38275,0s
48º – 34 Jean-Marie Servant/Dauxerre Renault 12 Gordini +42068,2s
49º – 52 Giovanni Romano/Patrick Louche Alfa Romeo Alfetta GT +62487,0s
50º – 47 Jorge Carvalheiro/Feliciano Vitorino Ford Escort +92665,6s.
Depois dizem que eu é que tenho muitos equipamentos de navegação....
Depois dizem que eu que tenho o porta-malas cheio...
Olha lá o António Caldeira navegando...

Parte I
Parte II

Luis Cezar

2 comentários:

TonyHalda disse...

Caro Amigo Luis Cezar:

A opinião do Lareppe é insuspeita.
Em 2013 o seu Volvo 122S Amazon depois de fazer o Rallye de Monte Carlo podia ficar na Europa para depois o meu Amigo fazer o Rallye de Portugal Histórico em Outubro.
Um Abraço.

Luis Cesar disse...

Eu na verdade adoraria fazer o Portugal Histórico, assim como o Costa Brava. Mas... estou concentrado em rallies de longa distância. Talvez vá te visitar no Monte de 2013 (sei que vai co-pilotar um espanhol). Te mandei vários emails but... acho que mudou. Me mande o email por aqui que não publico. Abraços e bons rallies.
Luis Cezar