Os anos 2000 estão se tornando mais técnicos para os eventos de rally de regularidade ou de velocidade, para os carros clássicos dos anos 30 até os anos 70, aliás, os carros restaurados estão em melhores condições do que os carros de época. Pneus, amortecedores, gasolina, aditivos e óleos de alta tecnologia, dão mais vida a estes carros clássicos.
Hoje, cada organização destas competições, tem o seu regulamento próprio atrelado ou à Federação Internacional de Veículos Antiogos (FIVA) e/ou à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A FIA tem regulamento para rallyes de regularidade e velocidade, já a FIVA adota regras genéricas para rallyes de regularidade.
Na Europa este tipo de competição é muito difundida, com uma atuação quase que nula nos EUA e Canadá. Já na América do Sul, Argentina e Uruguai são os mais ativos, onde Chile e Brasil são os menos ativos. No Brasil o MG Club do Brasil, realiza há mais de 20 anos, rallyes de regularidade de carros clássicos e históricos. Esta atividade vem crescendo com a participação ativa do Classic Car Club do Rio Grande do Sul, que realiza um rally internacional com a participação de uruguaios e argentinos. Já os brasileiros, participam ativamente em rallyes de regularidade na Argentina, Uruguai, Itália e China.
Luis Cezar
Luis Cezar
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