Rallye Alpes Retro
2006
2006
O meu amigo Eurico Estima, visitando a região francesa, deparou com a chegada da 24ª edição do rallye Alpes Retro 2006 (o Provence retro está na sua 5ª edição - 21 a 30 de julho), realizado pelo Automobile Club d'Aix-en-Provence et du Pays d'Aix. São mais de 900 quilômetros (na verdade foram 951kms), pelos alpes em poucos dias. A cada dia de parada era realizada uma exposição e outra atividade, além de um concurso de elegância no final do evento.
O mapa ao lado pode ser aumentado para que V.Sas. apreciem o trajeto. Este ano o forte calor castigou a prova.
O Eurico diz que foi surpresa, mas como ele é um leitor do meu blogo, tenho certeza que ele pegou as dicas dadas anteriormente, quando noticiei este evento, e foi até lá com a família (esta história de que foi uma surpresa encontrar o rallye, é mais uma justificativa para os seus familiares). Este ano, aliás, está se homenagiando com este rallye, o centenário da morte de um pintor da região - conhecido como Paul Cézanne, havendo, inclusive uma mostra de 80 de seus trabalhos, incluindo 40 aquarelas (todas expostas no Musée Granet, que certamente o meu amigo Estima deve ter ido). Este é um dos chiques (e ao mesmo tempo em algumas passagens - brega) rallyes da Europa, que servem mais de passeio do que um (somente), rallye de regularidade. Na verdade é a prova "queridinha" da FIVA. Os carros participantes foram:
O mapa ao lado pode ser aumentado para que V.Sas. apreciem o trajeto. Este ano o forte calor castigou a prova.
O Eurico diz que foi surpresa, mas como ele é um leitor do meu blogo, tenho certeza que ele pegou as dicas dadas anteriormente, quando noticiei este evento, e foi até lá com a família (esta história de que foi uma surpresa encontrar o rallye, é mais uma justificativa para os seus familiares). Este ano, aliás, está se homenagiando com este rallye, o centenário da morte de um pintor da região - conhecido como Paul Cézanne, havendo, inclusive uma mostra de 80 de seus trabalhos, incluindo 40 aquarelas (todas expostas no Musée Granet, que certamente o meu amigo Estima deve ter ido). Este é um dos chiques (e ao mesmo tempo em algumas passagens - brega) rallyes da Europa, que servem mais de passeio do que um (somente), rallye de regularidade. Na verdade é a prova "queridinha" da FIVA. Os carros participantes foram:
Numéro | Partenaires | Voitures | Année de la voiture |
Veterans (de 1905 à 1918) | |||
40 | Aix-en-Provence | CADILLAC 'Thirty" | 1909 |
41 | Conseil Régional PACA | LA BUIRE "Phaeton" | 1912 |
Vintage (de 1919 à 1930) | |||
44 | Aix-en-Provence | CHENARD WALKER "24 h du Mans" | 1923 |
45 | A.C.A. (Automobile Club d'Aix) | DONET "ZL" | 1927 |
46 | Bastide de Tourtour | VAUXHALL "M14" | 1922 |
47 | Les 2 Alpes | DELAGE "DI Torpedo" | 1924 |
48 | Peyrolles | CITROEN "B2" | 1924 |
49 | Parfums Francesco Smalto | BALLOT "2LT' | 1925 |
50 | Le Dauphiné | HOTCHKISS "AM 80" | 1929 |
51 | Conseil Général Alpes de Haute Provence | PONTIAC "Torpedo" | 1927 |
52 | Briançon | CHRYSLER 'Impériale" | 1928 |
53 | La Provence | FIAT "521" | 1929 |
54 | Raoul Collet | HOTCHKISS "AM 80" | 1929 |
55 | Gap | PACKARD "740 Cabriolet" | 1930 |
56 | Pépinières Robin | FIAT 509 "Torpedo" | 1928 |
57 | Fromagerie du Col Bayard | FORD "A Roadster" | 1930 |
58 | Communauté du Pays d'Aix | DE SOTO "Cabriolet" | 1930 |
Post-vintage (de 1931 à 1939) | |||
60 | Sécurité Routière | CHEVROLET "A.E" | 1931 |
61 | Direct Vidéo | CITROEN "Rosalie" | 1933 |
62 | Sibell | HOTCHKISS "411" | 1933 |
63 | Conseil Régional PA.C.A. | LAGONDA "M45" | 1934 |
64 | Conseil Général Alpes de Haute Provence | ROLLS ROYCE | 1936 |
65 | Séridif | CITROEN "11 BL" | 1937 |
66 | Sonolis | HOTCHKISS "615" | 1934 |
67 | Gap | PEUGEOT "402 B" | 1938 |
68 | Bastide du Cours | MERCEDES "170 V" | 1938 |
69 | France Bleu Provence | FORD "AN" | 1932 |
70 | Assurances Blanchard | PEUGEOT "201 D" | 1936 |
71 | Barcelonnette | DELAGE "D6 3 L" | 1939 |
72 | Briançon | HOTCHKISS "864" | 1939 |
Avant-guerre (de 1940 à 1949) | |||
75 | ABC | BUICK "76 C" | 1948 |
76 | Parfums Leonard | MG "TC" | 1947 |
77 | Rians | MERCEDES "170 V" | 1948 |
78 | Hertz | JAGUAR "Mark IV" | 1948 |
79 | Château Lacoste | NASH "Super Ambassador" | 1947 |
80 | Rognes | DELAHAYE "135 MS" | 1948 |
81 | Venelles | JAGUARD "MK V" | 1949 |
82 | Conseil Général des Bouches du Rhône | TALBO "Lago T 15" | 1949 |
Sport / Course | |||
85 | Bastide de Tourtour | PEUGEOT "302 Darl'mat" | 1937 |
86 | Distillerie Janot | RILEY "TT Sprite" | 1938 |
87 | Conseil Régional P.A.C.A. | BENTLEY | 1934 |
88 | Guillestre | MG "TA" | 1937 |
89 | Communauté du Pays d'Aix | PEUGEOT "402 Darl'mat" | 1938 |
90 | Les 2 Alpes | JAGUAR "SS 100" | 1936 |
91 | Noix Fine | BMW "327" | 1939 |
92 | Christian Grand | WANDERER "W 25 K" | 1938 |
93 | La Vie de l'Auto | PEUGEOT "402 Darl'Mat" | 1938 |
94 | Garage Troin | FIAT "1500 Roadster" | 1937 |
95 | France 3 | BMW "327" | 1938 |
96 | A.C.A. | CITROEN "Proto Suisse" | 1937 |
Algumas fotos tirada por P. Jeangeorges & J. Torchio
Nenhum comentário:
Postar um comentário