Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

22.6.08

61 Rallye do MG Club do Brasil - Angra dos Reis

Rallye de São João Angra dos Reis


Entre os dias 20 e 22 de junho, foi realizado o Rallye de São João (com festa de São João, acompanhada com sanfona, zabumba e triangulinho e doces, muito doces juninos), na região de Angra dos Reis. O tempo foi fantástico - com sol todos os dias e sem uma gota de chuva, mesmo a noite, numa temperatura agradável (28 graus de dia e 18 graus a noite). O QG do Rallye foi no Resort PortoBello, acomodando todos os participantes com quartos de frente para o mar. 3 baixas foram sentidas nestes 3 dias (na saída um KarmanGhia conversível 1967 do Edson, ficou com problemas elétricos, juntamente com a Ferrari Boxer do Mário, que teve problemas com a suspensão, mas este substituiu o carro italiano pelo Jaguar XK8. O Jaguar XJ6 do Cezar, arrebentou as duas correias e decepou duas pás da ventilação do radiador, tirando-o da prova no meio do rallye - essas foram as baixas lamentáveis). Participantes do RJ e MG, deram um colorido maior sobre a prova, dentre eles o presidente do VCCRJ (Muricy, com um Cadilac) e o presidente da FBVA (Henrique, com um Mercedes-Benz) - participou, também, o presidente do Clube da BMW (Munhoz, claro com uma BMW). Ou seja, um grande prestígio para um raid de long shot.

Houve de tudo (além da festa junina com música ao vivo), ou seja, desde dupla pegando estrada errada, passando por (quase) atropelamentos de morador local e colaborador do PAC, até um evento com um pseudo-alejado; paradas forçadas pela Polícia para ver de perto uma Alfa-Romeo Spider e, terminando, com uma fantástica perseguição policial a um MGB-GT. Isso sem contar com os eventos na Usina Atômica de Angra dos Reis (e pós-evento) - Teve participante que ao fazer xixi no banheiro da Usina, pode ajudar a BMW M3E30 (que estava com a bateria arreada), fazendo "chupetinha", apenas colocando a boca no pólo positivo da bateria e a mão no capô - fantástico!!! Isso sem contar com a participação do Super Mário (Bros) - da Nitendo e do Clube da Mercedes-Benz.

A largada foi a partir da Ayrton Senna, precisamente as 09:00hs com filmagem e entrevistas dos participantes pela ESPN Brasil para o programa Limite (provavelmente, essa parte da filmagem, vai ao ar nesta terça-feira às 22:00 horas - esse é um programa semanal que traz a cobertura completa dos esportes automobilísticos. A apresentação é de João Carlos Albuquerque, comentários de Mauro Cezar Pereira e Flávio Gomes - esse último é um feliz proprietário de um Saab 850 Sport dos anos 60). Passou o rallye pelas rodovias, Ayrton Senna, Carvalho Pinto e Dutra. Depois, o rallye percorreu toda a Estrada dos Tropeiros (a mais famosa do Brasil Império, repleta de história), dando uma parada para almoço, na Fazenda Boa Vista (1780). De lá, desceu-se a Serra de Lídice (alguns derraparam "feio", num dos 3 túneis escavados a mão pelos escravos), até atingir a rodovia Rio-Santos. No dia seguinte, foi feito um rallye para a Usina Atômica, terminando a prova no sábado, no início da tarde. Esta prova foi patrocinada pela Deicmar (a número 1 em logística no Brasil), pela STP e pelo Banco do Brasil. Os troféus (menos do primeiro lugar), foram réplicas dos ofertados na Coupe des Dammes (Alpes Austríacos), em 1965.

Quero agradecer a participação de todos, e em especial a turma que veio do RJ, ao simpático casal mineiro Henrique e Neida (que em nome da FBVC nos ofertou uma bela placa comemorativa) e ao Muricy. Henrique nos lembra do evento em Minas Gerais (1 a 3 de agosto, em Juiz de Fora - 16º Encontro de Automóveis Antigos - Expominas), já o Muricy nos recorda do evento (com rallye para Petrópolis), comemorativo aos 40 anos do VCCRJ entre os dias 5 e 7 de setembro.

O resultado para premiação do primeiro dia
(no primeiro dia fui bem, contudo, sem navegador no segundo dia tive, por dever de organizador, que socorrer participante):

1- Carlos Souza (Mercedes-Benz Pagoda 280SL)
2- Luis Cezar (Volvo Amazon)
3- Wanderlei Natali (Alfa-Romeo Giulia Sprint)
4- Carlos Antunes (Alfa-Romeo Spider)
5- Antonio Luiz (BMW 2002)


O resultado para premiação do segundo dia:

1- Eduardo Prado (Alfa-Romeo GTV)
2- Henrique (Mercedes-Benz 350SL)
3- Carlos Antunes (Alfa-Romeo Spider)
4- Paulo Mercadante (Alfa-Romeo Spider)
5- Wanderlei Natali (Alfa-Romeo Giulia Sprint)

Resultado final:

1- Wanderlei Natali/Regina (Alfa-Romeo Giulia Sprint)
2- Carlos Antunes/Luque (Alfa-Romeo Spider)
3- Carlos Souza/Laurival (Mercedes-Benz Pagoda 280SL)
4- Paulo Mercadante/Valéria (Alfa-Romeo Spider)
5- Eduardo Prado/Pedro (Alfa-Romeo GTV)

Largada


Almoço na Fazenda Boa Vista (1780)

cadillac.jpg



A imagem “http://www.reflexoesdigitais.com.br/blog/wp-content/uploads/2007/02/ds_new_super_mario_bros_wallpaper.jpg” contém erros e não pode ser exibida.

Descida para Angra



Parque Fechado Hotel


Segundo dia e Usina Atômica


Jantar de Premiação e Festa Junina



Pós-Rallye



Luis Cezar

Nenhum comentário: