Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

19.10.08

Goodwood & Beaulieu 2008

Goodwood & Beaulieu

Vintage Racing Cars

O meu amigo Edu Prado e sua fiel escudeira Beth (ou é o contrário?!), estiveram na Ilha Mãe a pedido do MI5 (para uma missão no leste europeu), e... claro... para atuarem em Goodwood (no meio das corridas históricas), e bancarem os arqueólogos em Beaulieu (no meio das peças igualmente históricas). Em setembro na Inglaterra há inúmeros eventos de carros clássicos, incluindo subidas de montanha, rallyes, provas em pista e exposição de carros de clubes nono-marcas. But... os dois melhores eventos deste período são: as corridas hitóricas na mítica pista de Goodwood e a maior feira de peças de carros clássicos da Europa, realizada no campo sagrado de Beaulieu.
Feira de Beaulieu

Beaulieu como quase todos vocês conhecem, fica no sul da Inglaterra em New Forest (entre Bournemouth e Southampton), fincada nas terras de um nobre desde 1538 (quando você entra na Abadia de Westminster olhe para a esquerda e... pimba - lá está o túmulo da Montagu Family - isso quer dizer que: não é um nobre qualquer - não é como o Conde Chiquinho Escarpa ou o Rei Roberto Carlos).

Tal evento ocorreu lá, entre os dias 12 e 13 de setembro (na verdade tal feira é aberta desde o dia 11, sexta-feira - acontece que nesse dia só entra quem expõe - isso não se aplica a alguns...). Trata-se da maior feira de peças de carros clássicos da Europa - com mais de 2 mil barracas - é a Disney! É a Disney de Orlando e a de Los Angeles juntas... (e o que é melhor - fora dos EUA). Além da feira, tem o famoso National Motor Museum. A feira abre no sábado as 10hs. e no domingo as 9:30hs. O negócio é chegar cedo e tomar um breakfast no Brabazon Restaurant. Tem um enorme estacionamento, servido por um mini-bus para te levar na feira. Este ano teve 2.014 barracas, com 254 carros postos à venda.

Para carro clássico europeu - tem tudo, but... a feira é legal, também, para quem não tem carro assim... digamos - de bom ou ótimo nível (esta feira, também, serve para quem tem carro norte-americano e japonês), além de satisfazer aqueles que gostam de antigomobilia. O ano que vem tem excursão para lá (Magic Mistery Tour - dou o roteiro mais tarde) - sem as mulheres (para quem ainda as tem), para podermos gastar sem vigilância inconveniente (elas também não gostam de lá: imagine que algumas começam a feira olhando uma barraca de faróis, depois uma de carburador e antes de chegar na terceira exclamam: "nossa é tudo igual..." - é melhor deixá-las fora da Disney... Disney meus caros - as duas juntas!!!


Goodwood Revival

Goodwood Revival
Goodwood - eu já falei desse evento inúmeras vezes neste blog - eu particularmente gosto da prova de setembro, do que da prova de subida de montanha no primeiro semestre (junho). Trata-se na verdade do Goodwood Revival o melhor historic race meeting do mundo (coitadinho do evento estaduniense de Monte Rey). Sem modéstia (aliás o segundo melhor evento, é o Silverstone Classic).



Essa pista funcionou de 1948 a 1966, realizando grandes pegas, tanto na Goodwood Nine Hours Race como na TT (Tourist Trophy para esportivos GT) - hoje tem pegas desde carros dos anos 30, até motos (todos clássicos). São 3 dias (esse ano foi de 19 a 21 de setembro - uma semana depois da feira de Beaulieu).

Você encontra alguns rostos famosos, tais como Sir Stirling Moss, John Surtees, Sir Jack Brabham, Derek Bell, David Coulthard, Damon Hill, Gerhard Berger, Johnny Herbert, Wayne Gardner, Giacomo Agostini, Barry Sheene e por vezes o Emerson e quase sempre, o Mr. Beam - todos dentro de historic cars. Isso sem contar - e agora contando - o fato de ter uma montanha de avião da Segunda Grande Guerra (celebration of the aviation heritage), é o chamado Freddie March Spirit of Aviation - lá tem Spitfires, Hurricanes, Messerschmidt e Mustangs.

Em 2009 - provisoriamente - o evento será realizado entre os dias 18 a 20 de setembro. A venda dos tickets para o ano que vem vai ser iniciada a partir de primeiro de novembro deste ano. Repito: venda a partir de 1/11/08! É meus caros - querem lugar quente, então vamos gastar agora. Providências a serem tomadas no My Goodwood section no site www.goodwood.co.uk/motor sport/ ou pelo telefone (00+44+1243+755055 ou pelo fax 00+44+1243+755058) - e.mail pelo bookings@goodwood.co.ulk.

Fotos Variadas



Filminhos

Filminho I

XX

Porrada com uma Lancia-Ferrari D50

XX

Ida para a Pista

XX

TT Race no Domingo

XX

Ambiente I

XX

Ambiente II

XX

Mais um filminho

XX

Oliver Bryant - in board

XX

Fotos mostrando o ambiente

XX

Beaulieu - Pátio de Venda de Carros & Carros do Museu

XX

O que acontece na Feira de Beaulieu (é de 2006 mas não nuda muito - é o mesmo clima)

XX

Luis Cezar

Nenhum comentário: