Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

28.10.10

Último Rallye do MG Club de 2010

70 Rallye Histórico
MG Club do Brasil

 Picture of Number Seventy - Free Pictures - FreeFoto.com

Setenta... setenta... setenta...

- 70 é.... número primo.

- O autódromo de interlagos tem 70 anos.

- No Livro dos Espiritas, a pergunta número 70 é: Em que se transformam a matéria e o princípio vital dos seres orgânicos, após a morte?

- Já a Bíblia o 70 quer dizer: Jogo de números 10 x 7. Moisés comunica o espírito profético aos 70 anciãos (Nm 11,16-17.24-25). O exílio na Babilonia é interpretado como a duração de 70 anos (Jr 25,11; 29,10; 27,7; 2Cr 36,21; Dn 9). A tradução da Bíblia hebraica para o grego foi feita por 70 escribas e por isso recebeu o nome de LXX ou Septuaginta.

- E, para os cabalisticos 70 x 7 é a conta do perdão.

- O Robinho usa a camisa de número 70 no Milan!

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Em 1970 ocorreu o maior rallye do mundo: London-México, passando pelo Brasil e usando muitas balsas...

- Quais eram os sucessos musicais de 1970 no Brasil? Apesar de você; London London; Foi um rio que passou em minha vida; Primavera  e... Como dois e dois!

- A gíria em 70 era assim: Alugar = encher o saco; Apê = apartamento; Barra = situação difícil; Baseado = cigarro de maconha; Bicho = pessoa; Bode = preguiça; Capanga = bolsa; Careta = pessoa conservadora; Dar o cano = enganar; Durango = sem dinheiro; Desbunde  = maravilhoso; Encucado = preocupado; Estar afim = querer algo; Ficar de bobeira = não fazer nada; Fim de papo = acabou; Fossa = tristeza; Goiaba = bobo; Grilo = preocupação; Gamado = apaixonado; Incrementado = sofisticado; Jóia = legal; Lance = acontecimento; Manerar = ir com calma; Mocozar = esconder; Pacas = grande quantidade; Papo furado = conversa fiada; Porra louca = muito louco; Pra-frentex = super moderno; e por ai vai.

- Em 1970, ainda, você assistia as novelas - ambas na TV Globo: Pigmalião 70 com Suzana Vieira, Sérgio Cardoso e Tonia Carreiro; e, Irmãos Coragem com Tarcísio Meira, Glória Menezes, Cláudio Cavalcante, Cláudio Marzo, Lúcia Alves, Milton Gonçalves, Zilka Salaberry, Sônia Braga e Regina Duarte.

- O Pelé faz esse ano 70 anos, juntamente com a Rachel Welch.

- Tem sutiãs com bojos até o número 70!

E John Lenon faria 70 anos esse ano.


MG Club do Brasil vai realizar no dia 27 de novembro o seu 70 Rallye Histórico. Uma marca impressionante. Vai ser um rallye curto, terminando num belo almoço no chique Hotel Sofitel Jequitimar Guarujá (percorre-se a Ayrton Senna, Mogi-Bertioga e chega-se ao Guarujá pela balsa de Bertioga). Na verdade esse rallye foi projetado para servir de encontro de confratenização dos amigos e associados, junto com seus carros clássicos. Participem - Inscrições abertas.

Luis Cezar

21.10.10

70 Rallye Histórico do MG Club do Brasil

 70 Rallye Histórico
MG Club do Brasil

 Picture of Number Seventy - Free Pictures - FreeFoto.com
Setenta... muito lembra o "setenta", por exemplo: 70 é.... número primo. Retira-se o número 1 da contagem, menores do que 100 e... dentre os primos desta grande família ai vem o 70. Vamos então relembrar a definição de número primo… número composto, o número que tem mais de dois divisores... um número inteiro maior do que 1 é um número primo se tem dois e só dois divisores, a unidade e o próprio número… e os números que não são primos? A um número que não é primo dá-se o nome de número composto definindo-se como sendo… Pelo amor a DEUS, é só um rallye!!!
No Paraguai, por exemplo, teve uma pesquisa onde 70% dos homens pensam em mulheres. Bom... os outros 30% devem pensar em contrabando, falsificação, como atravessar a fronteira com muamba, coisas do gênero.
http://futebloguismo.com.br/wp-content/uploads/2010/09/robinho_milan_minicraque_62.jpg
O Robinho, por exemplo, usa a camisa de número 70 no Milan, porque a culpa do Pato (Alexandre), que usa a camisa 7. Mas o rubro-negro está triste, ganhando o que ganha e tem até bonequinho? Claro que não!

O número 70 na Wikipedia quer dizer: Setenta (Oh encicloplédia boa essa não?!). Nada mais justo!


No Livro dos Espiritas, a pergunta número 70 é: Em que se transformam a matéria e o princípio vital dos seres orgânicos, após a morte? Já a Bíblia o 70 quer dizer: Jogo de números 10 x 7. Moisés comunica o espírito profético aos 70 anciãos (Nm 11,16-17.24-25). O exílio na Babilonia é interpretado como a duração de 70 anos (Jr 25,11; 29,10; 27,7; 2Cr 36,21; Dn 9). A tradução da Bíblia hebraica para o grego foi feita por 70 escribas e por isso recebeu o nome de LXX ou Septuaginta. Tá bom então... E, para os cabalisticos 70 x 7 é a conta do perdão. Tá bom então., também.. Haja paciência para perdorar.
Quais eram os sucessos musicais de 1970 no Brasil? Apesar de você;
London London; Foi um rio que passou em minha vida; Primavera  e... Como dois e dois! Era o início de uma década cafona, até mesmo para os carros.
Os Embalos de Sábado à Noite
Em 70 se falava: Alugar = encher o saco; Apê = apartamento; Barra = situação difícil; Baseado = cigarro de maconha; Bicho = pessoa; Bode = preguiça; Capanga = bolsa; Careta = pessoa conservadora; Dar o cano = enganar; Durango = sem dinheiro; Desbunde  = maravilhoso; Encucado = preocupado; Estar afim = querer algo; Ficar de bobeira = não fazer nada; Fim de papo = acabou; Fossa = tristeza; Goiaba = bobo; Grilo = preocupação; Gamado = apaixonado; Incrementado = sofisticado; Jóia = legal; Lance = acontecimento; Manerar = ir com calma; Mocozar = esconder; Pacas = grande quantidade; Papo furado = conversa fiada; Porra louca = muito louco; Pra-frentex = super moderno; e por ai vai. Agora você já pode assistir aqueles filmes de Pornochanchada e entender o que falavam a Zilda Mayo, Francisco Di Franco e a Matilde Mastrangi.

Em 1970, ainda, você assistia as novelas - ambas na TV Globo: Pigmalião 70 com Suzana Vieira, Sérgio Cardoso e Tonia Carreiro; e, Irmãos Coragem com Tarcísio Meira, Glória Menezes, Cláudio Cavalcante, Cláudio Marzo, Lúcia Alves, Milton Gonçalves, Zilka Salaberry, Sônia Braga e Regina Duarte. Ave Santa - e nada era colorido...
O Edson, entende... vai completar 70 anos, entende... e o Pelé vai usar nos jogos do Santos, uma camisa com o número 70, entende...

[sutiã.jpg]
No Mercado Livre achei sutiãs com bojos até o número 70!!! Há de convir que 70 é melhor do que 40!


Essa BMW 328 coupe #70, da Mille Miglia de 40, nas mãos de Hermann Lang ganha em 1946 a Ruhestein Hillclimb.


Raquel WelchRaquel Welch



Rachel Welch (aqui nos anos 60) completou esse ano 70 anos (foto ao lado). Que saúde tem a Barbarella! O pai dela era boliviano - deve ser o chá de coca. Certamente.



E John Lenon faria 70 anos esse ano.



Chega de saudosismo e tristeza, pois, no ano que vem o Kaiko vai dar uma festona nos seus 70 anos e agora, repito, agora o MG Club do Brasil vai realizar no dia 27 de novembro o seu 70 Rallye Histórico. Uma marca impressionante. Vai ser um rallye curto, terminando num belo almoço no chique Hotel Casa Grande (percorre-se a Mogi-Bertioga e chega-se ao Guarujá pela balsa de Bertioga). Na verdade esse rallye foi projetado para servir de encontro de confratenização dos amigos e associados, junto com seus carros clássicos. Participem - Inscrições abertas.

Luis Cezar

Senna - Bi-F1

Ayrton Senna
Bi-Campeão Mundial de F1

Hoje 21 de Outubro é o aniversário do bi-campeonato do Ayrton Senna na F1. Sim, sim, foi aquele que ele ganhou na primeira curva dando um chega para lá no francês, no GP do Japão em Suzuka. O lance do acidente não foi polêmico para mim, e sim uma certeza, tendo em vista o que aconteceu (o mesmo), um ano antes, dando a vitória ao mesmo francês. Tá bom eu falo: o nome dele é Alain Prost o protegido do presidente da FIA da época (outro francês - ah não - não vou falar o nome dele não). Como se sabe depois da batida o Ayrton voltou a pé aclamado pelo público enlouquecido, e quando chegou nos boxes, atirou o capacete e luvas para os mecânicos e abraçou o Ron Dennis (McLaren e Honda pulando de alegria). E ele tinha somente 30 anos (50 pole-positions - 13 em apenas em uma temporada, 8 vitórias em um único ano - 1988, quando foi campeão mundial pela primeira vez).
ayrton_senna
Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de Março de 1960, em São Paulo, e iniciou sua carreira de vitórias no kart, aos 13 anos. No dia 1.º de maio de 1994, após um acidente na curva Tamborello, no circuito de Ímola, o brasileiro, pilotando uma Williams, bateu forte no muro, interrompendo assim sua brilhante trajetória de piloto, que já acumulava o título de tricampeão da Fórmula 1 (1988, 90 e 91), 610 pontos, 41 vitórias e 65 pole positions na categoria. Desde sua estreia na F-1, pela equipe Toleman, em 1984, até sua morte, passaram dez anos.


produtora lança cartaz para o Brasil do novo documentário 'Senna'Cartaz do documentário 'Senna' (Foto: Divulgação)


Esse ano de 2010, também é o ano do lançamento de um dos maiores documentários do Ayrton. Não percam - tem cenas inéditas de boxes e de reuniões de pilotos. Muito legal. Foi o primeiro filme feito para o cinema, com pré-estréia para convidados no dia 3 de novembro em São Paulo - dia 12 para o público em geral. O título em inglês é Senna - Beyond the Speed of Sound (Além da Velocidade do Som). Veja o trailer:

Filminhos do Bi-Campeonato

Filminho do dia do BI

XX

Filminho do dia do BI - parte I



XX

Filminho do dia do BI - parte II



XX




Luis Cezar

18.10.10

Rally Portugal Histórico - 2010

Rally Portugal Histórico
2010
Rally de Portugal Histórico

Enquanto isso lá na Terrinha... os motores roncam no rallye que já foi considerado por duas ocasiões o melhor de todos. Hoje se faz parte no mesmo trajeto, parte em outro, o Rally de Portugal Histórico. O meu amigo António Caldeira que traz a notícia (este ano ele navegou para o Anibal Rolo, com o Datsum 1600SS - Time Nissan Heritage), que ficou em trigésimo primeiro - apesar que na primeira edição desse rallye histórico (outubro de 2006), ficou em primeiro navegando para o Camilo Figueiredo com um Datsun 240Z.
 But... esse ano que ganha foi um time espanhol formado pela dupla Ricardo Alonso/Moises Alvarez, com um belo Ford Escort MKI RS. Depois de vitórias atrás de vitórias pelos portugueses, esses espanhóis ficaram com a premiação máxima, que  fez neste rallyes ótimas 44 provas de classificação (regularidade). Os portugueses ficaram em quinto lugar com o José Grosso (a melhor classificação) - aliás entre os 10 primeiros, mais dois outros portugueses - o resto... estrangeiros. Apesar das quebras dos times portugueses, houve muita competência dos estrangeiros - quem ficou em segundo foi o meu amigo belga Jose Lareppe (ex-campeão europeu de regularidade).
Os espanhóis a cada dia estão fantásticos e o meu amigo Caldeira, que foi o embaixador dos espanhóis nesta prova. Oh Caldeira, você trouxe os inimigos para a terrinha!!! Tenha dó. Se eu estivesse ai, era estrangeiro, ia dar muita risada e não ia ganhar nada - é uma segurança Caldeira... ano que vem estou ai.
A classificação final ficou assim:  1.º Ricardo Alonso/Moises Alvarez (Ford Escort RS); 2.º Jose Lareppe/ Joseph Lambert (Opel Kadett GTE); 3.º Marcos Adan/Gaspar Osorio (Porsche 911); 4.º Gustavo Martel/Nicolas Sanchez (Porsche 911 T); 5.º José Grosso/João Sismeiro (BMW 2002); 6.º Javier Ortega/Secundino Infiesta (Lancia Fulvia); 7.º João Vieira Borges/João Serôdio (BMW 635 CSi); 8.º Iñaki Presa/German Gonzalez (Ford Escort); 9.º Jhony Delhez/Eddy Gully (Ford Escort RS); 10.º Cipriano Antunes/Vicente Antunes (Audi Quattro).

Lista dos participantes do Rally de Portugal Histórico 2010:

1 Daniel Muller (CHE) / João Martins (PRT) Mercedes Benz 300 SL
3 SQUADRA ALFA CORSE João Amaral Netto / Vasco Jorge (PRT) Alfa Romeo Giulietta Spyder
4 Pierre Le Gloahec-Henanff / Guillaume Marie (FRA) Jaguar MK 1 3.4
7 LKC - MOTORSPORT José Manuel Carvalhosa Dias / Nuno Ricardo Daniel Rodrigues Porsche 356 C
8 Trevisan Marco / Trevisan Maya (CHE) Austin Healey 3000 MK III
9 Vasco Correa Mendes / Rui Choças (PRT) Volvo PV 544
10 BELGIUM C.E.R. Claude Verhelle / Yves Thirionet (BEL) Ford Cortina GT
11 Ingrid Anderssen Moe / Tine Hallre (NOR) Volkswagen 1500S NotchBack
14 Damien Ancellin / Marie Ancellin (FRA) Citroën DS 21
15 LKC - MOTORSPORT António Lopes da Silva / Pedro Braz (PRT) Porsche 912
16 BELGIUM C.E.R. Raymond Horgnies / Christophe Hayez (BEL) Porsche 911
12 Donald Jenny / Cornelia Cendre (CHE) Jaguar E Type
17 Julien Fath / Alain Falcone (FRA) Citroën DS 21
18 Urs Ernst (CHE) / Walter Reger (CAN) Austin Healey 3000 Mk III
19 FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ Paulo Jorge Grosso / Susana Isabel Cordeiro (PRT) Ford Escort MK1
20 Philippe Durand / Claude Taffoureau (FRA) Renault 8 Gordini
21 Fernando Carvalho / José Ricardo Aguilar (PRT) BMW 1600
22 Angel Monteagudo / Adolfo Torres (ESP) BMW 1602
23 SQUADRA ALFA CORSE Noberto Cosin / Alberto de Pablos Colmenar (ESP) Alfa Romeo Giulia Super 1.6
24 FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ Paulo Marques / João Martins (PRT) BMW 1600
6 Jacques Sers / Daniel Trevisanut (FRA) Renault 8 Gordini
25 Ivan Labrador / Eduardo Vilarchao (ESP) Seat 600 Abarth 1000 TC
27 SQUADRA ALFA CORSE Enrique Lopez Soto / Javier Alonso (ESP) Alfa Romeo 2000 GTV
28 Elena Sunsundegui Campo / Antonio Duran Ponce (ESP) Porsche 914
29 Dominique Paulet / Franck Cauden (FRA) Lancia Fulvia 1.6 HF
30 Damien Bochud / Eladia Ballmann (CHE) BMW 2002 Ti
31 Daniel Reuter / Robert Vandevorst (BEL) Porsche 914/6
102 TORO RACING TEAM Javier Ortega / Secundino Suárez Infiesta (ESP) Lancia Fluvia Coupe Rally
33 LKC - MOTORSPORT Pedro Correa Mendes / Pedro Folque (PRT) Porsche 911
34 Gustavo Martel / Nicolas Sanchez (ESP) Porsche 911
26 Eric Van Peer / Jean-Luc Fraikim (BEL) BMW 2002 Tii
36 NISSAN HERITAGE Aníbal Rolo / António Caldeira (PRT) Datsun 1600 SSS
37 Carlos Pereira / Cabral Serrano (PRT) Ford Escort
38 Jean-Laurent Paris / Marc Dalsheimer (FRA) BMW 2002 Tii
40 Jean Pierre Bonglet / Michel Vacelet (FRA) Citroën
41 NISSAN HERITAGE Victor da Costa / João Botequilha (PRT) Datsun 1200
42 NISSAN HERITAGE António Magalhães / António P. Magalhães (PRT) Datsun 1200
43 Eric Lataste / Brigitte Lataste (FRA) Alfa Romeo Giulia 1300
44 SQUADRA ALFA CORSE José Luis Nunes / José Segarra Marques (PRT) Alfa Romeo 2000 GTV
45 EURORENTLEI RENT A CAR José Grosso / João Sismeiro (PRT) BMW 2002 Tii
46 Parcídio Summavielle / Luciano Carvalho (PRT) BMW 2002
47 Iñaki Barredo Presa / German Gonzalez (ESP) Ford Escort MK1
48 Jérôme Kuehn / Vaea Pery (FRA) Porsche 914/6
49 BELGIUM C.E.R. Carlo Fiorito (ITA) / Marco Maria Calegari (MCO) BMW 2002 Tii
50 NISSAN HERITAGE Rui Bevilacqua / Joana Queiroz (PRT) Datsun 1800 SSS
53 Francisco Camacho / Sandro Rodrigues (PRT) Alfa Romeo 2000 GTV
51 Alain Benedetti / Vincent Benedetti (FRA) De Tomaso Pantera GTS
52 Alain Truchet / Robert Sarailler (FRA) Porsche 911
54 EURORENTLEI RENT A CAR Nuno Rodrigues / Ana Filipa Queiroz (PRT) BMW 2002
55 Dominique Caquelin / Patrick Moussin (FRA) Citroën SM
56 Sérgio Azevedo / João Fernandes (PRT) Datsun 1600 SSS
57 FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ Pedro Alves / Pedro Abecasis (PRT) Renault 12 Gordini G
32 PHSB Christian Bouvier / Claude Perotti (FRA) Datsun 240Z
58 EURORENTLEI RENT A CAR João Mexia / Nuno Machado (PRT) Porsche 911 Coupé
59 Christophe Berteloot / Corinne Berteloot (FRA) Porsche 914-6
60 Jean Marie Kunegel / Etienne Claude (FRA) Datsun 240 Z
61 PHSB Jean Pierre Hermand / Stéphanie Hermand (FRA) Porsche 2.7 RS
62 António Simões do Paço / Carlos Hipólito (PRT) Porsche 911 Carrera RS
63 Sinel Martins / Jorge Conde (PRT) BMW 2002
64 NISSAN HERITAGE Manuel Romão / Ivo Tavares (PRT) Datsun 240 Z
35 SQUADRA ALFA CORSE Rafael Cosin / Julen Menez-Huarte (ESP) Alfa Romeo 2000 GT Veloce
66 Oscar Lemos / José Alegre (PRT) Triumph Dolomite Sprint
67 Carlos Padilla Macabeo / Bianca Padilla Dennehy (ESP) Toyota Celica GT
69 Roland Hâchler / Michael Kern (CHE) Fiat 124 Abarth Spider
70 José Almeida / Jorge Esteves (PRT) Opel Kadett C
71 Jean Marie Lexcellent / Karine Hot (FRA) Datsun 240 Z
72 Bernard Peynet / Jean François Chazot (FRA) Alpine A 110
73 Jorge Carvalheiro / João Mendes (PRT) Ford Escort MK1
74 Fernando Henriques Cordeiro / Rui Martins (PRT) Alfa Romeo 2000 Berlina
75 Ricardo Alonso / Moises Alvarez (ESP) Ford Escort MK 1 RS 2000
76 Jean Conreau / Michel Andre (FRA) Peugeot 504 Coupé V6
77 "Jhony" Delhez / Eddy Gully (BEL) Ford Escort RS
78 Jérôme Ambrosini / Abel Montgomery (FRA) Audi 80 GT/E
79 Hervé Malbert / Denis Tisseron (FRA) Opel Kadett GTE
86 Albert Vicentini / Selina Pfenniger (CHE) Lancia Beta Coupé Monte Carlo
39 Daniel Vercamer / Martine Vercamer (BEL) Lancia Stratos
80 BELGIUM C.E.R. Charles "Chavan" / Adrien Felot (BEL) Porsche 911
81 EURORENTLEI RENT A CAR José Familiar / Hugo Soares (PRT) Alfa Romeo GT Junior 1300
65 Rui Salgado / Luis Godinho (PRT) Ford Escort RS2000
82 José Carlos Cabrera / Eusebio Abascal (ESP) Alfa Romeo Alfetta GTV 2000
83 Alexandre Botelho / José Alves (PRT) Renault Alpine A310
84 Giorgio Gotta / Maurizio Torlasco (ITA) Porsche 911 Carrera 3.0 Targa
85 Hector Izquierdo Rodriguez / Roberto Morales (ESP) Seat 1200 Sport
87 PHSB Paul Perrot / Alain Fuchs (FRA) Ford Escort MK 2
88 PHSB Jean Paul Soupe / Thérèse Soupe (FRA) Lancia Beta Coupé
89 Philippe Fuckey / Frédéric Cancel (FRA) Porsche 911 SC
90 BELGIUM C.E.R. Lareppe Jose / Lambert Joseph (BEL) Opel Kadett GTE
91 Carlos Cercadillo (ESP) / Filipe Romão (PRT) Mercedes-Benz 450 SLC 5.0
92 Ivar Aage Moe / Björn Lie (NOR) Honda Civic MK1
93 Jean Paul Michel / Manuel Fonseca (FRA) Peugeot 504
94 TORO RACING TEAM Victor Felipe Collin / Juan Carlos Andreu (ESP) VW Golf GTI
95 Jose Manuel Iglesias / Antonio Garcia (ESP) Volkswagen Golf GTI
96 André Mainier / Jean Marie Plenet (FRA) Citroën CX
97 José Miguel Fernández / Laureano Canales Fernández (ESP) Porsche 911
98 Marcos Fernandes Adan / Gaspar Sierra Osorio (ESP) Porsche 911
99 TORO RACING TEAM Alain Alcázar García / Manuel Alcázar Rodrigo (ESP) Mercedes Benz 450 SLC 5.0
100 LKC - MOTORSPORT Jorge Dinis / Tiago Caio (PRT) Porsche 911 SC
101 FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ João Vieira Borges / João Serôdio (PRT) BMW 635 CSI
 
103 Pablo de Sousa Sancho / Javier Fuchs (ESP) Porsche 924 Carrera
104 Jean Louis Ouazana / Daniel Maoddi (FRA) Lancia Monte Carlo
105 Paulo Tavares Marques / João Castro Pires (PRT) BMW 323
106 TORO RACING TEAM Jose Otegui / Jose Miguel Otegui (ESP) Audi Quattro
107 EURORENTLEI RENT A CAR João Queiroz / Marta Queiroz (PRT) Porsche 924 Turbo
108 FERODO QUEIMADO / AUTOMOTRIZ João Rodrigues / Miguel Fernandes (PRT) Volkswagen Golf GTI
109 Asier Santamaria / "Txema" Foronda (ESP) VW Golf GTI
110 Julio Martinez Alvarez / Sergio Exposito (ESP) Porsche 911 SC
111 Dominique Dransard / Emmanuel Di Scala (FRA) Porsche 944
112 Cipriano Manuel Lourenço Antunes / Vicente Pedro Rodrigues A Audi Quattro

Conjunto de Fotos


Filminhos

Gradil-Mafra
XX

Filminho de fotos
XX

Estoril
XX

Luis Cezar

17.10.10

MG Car Club - Gongratulations

MG Car Club


Ah... O MG Car Club é tudo aquilo que os clubes de carros clássicos querem ser quando crescer... tenho a grata satisfação de ter sido membro deste clube - foi o primeiro clube de carros clássicos... na verdade começou a exatos 80 anos atrás como um clube só para os carros de fábrica - e que fábrica - MG. Para manter um clube - que por sinal - é o mais antigo do mundo - repito: o mais antigo do mundo, tem que ser muito bom. Eles reuniram os mais respeitados clubes de MG (ou multimarca), envolvendo o carro MG, pelo mundo todo, para juntar fotos, filmes e depoimentos - vide:  (http://web.me.com/djwardell/MG80/MG80docs_files/MG80mapv13.kml). Nunca foi feito isso e... mais uma vez um MG Clube inova... e inova mundialmente.




MGCC logo
The Marque of Friendship

Realmente eu compreendo a... por assim dizer: tristeza de outros clubes que não tenham o logo do MG no seu seio... Claro que compreendo. hahahahaha  hihihihihihihihih   hahahahhahahhaha   hahahahahahahahhahah!!!!!
Ok, Ok... deixa eu respirar.... eu compreendo... desculpem (hahahahahhahah)

The MG Car Club
Kimber House
PO Box 251
Abingdon
Oxfordshire
OX14 1FF
United Kingdom
Tel +44 (0)1235 555552
email mgcc@mgcc.co.uk 


Luis Cezar

16.10.10

1000 Milhas Históricas Brasileiras

Eu Heim!
Foi assim sem querendo, que o MG Club do Brasil há 27 anos realiza um rallye histórico na modalidade alpina, nas serras que fazem moldura em Campos do Jordão - SP. Endurances em autódromo, rallies mistos em autódromo e rodovia (com ou sem gincana); rallies noturnos, raids de curta e longa distância, todos esses eventos na modalidade histórica, também representaram uma inovação. Alguns outros clubes hoje já extintos e outros ainda em plena atividade, tentaram e alguns efetivamente conseguiram adotar o mesmo procedimento e realizar tais eventos - nunca na mesma qualidade.

Apesar... que a questão de "qualidade" por vezes se fez ausente nos eventos do MG Club do Brasil, mas na sua esmagadora das vezes, houve um respeito a tal quesito que notabiliza esses eventos esportivos. Aliás, sempre lutou para ter uma individualidade e independência, não se sujeitando a dar apoio ou participar de alguns eventos, que comprometesse esse padrão de qualidade (isso sem contar que agentes externos ao clube, como organizações automobilísticas, não podem se intrometer nas competições).
Particularmente, aqui no Brasil eu gostaria de ressaltar o excelente trabalho que o Classic Car Club do Rio Grande do Sul, vem fazendo com seus rallies históricos, todos eles, principalmente o tido como Internacional. Contudo, depois, de 10 anos desse evento destacado, nota-se um certo desgaste (confessado a mim por alguns participantes) - isso (dizem), reflete no decréscimo do número de inscritos e/ou da falta de qualidade do plantel dos carros... mas isso - se for verdade - é muito natural, que independe da vontade da organização. A dificuldade é não repetir rotas, roteiros, formatos, etc. (isso sem falar na falta de apoio daqueles que falaram que iam ajudar) - mas lembro que há 100 anos o rallye de Monte Carlo, Alpine, Safari, 1000 Lagos, Mille Miglia, dentre muitos outros, usam o mesmo trajeto. Ai meus caros, nós os organizadores, inventamos, inovamos, praticamos acertos e erros, mas temos sempre que manter o mesmo padrão ou um padrão acima - nunca abaixo!
Lembro que numa reunião há muitas e muitas luas atrás em Lindóia, o saudoso Zé Aurélio tinha assumido pela primeira vez a FBVA e nesta reunião eu pedi a palavra pelo MG Club e falei que fazíamos rallies históricos e que (naquela época bem atuante), o Alfa-Romeo Clube praticava corridas históricas em autódromo - e falei que a FBVA deveria fazer parte da FIVA e dar uma força para esse segmento. Eu lembro que mais de 90% daquela reunião não sabia o que era FIVA - Dai o MC Julio Penteado esclareceu "por cima", que nós eramos ralizeiros. Depois, dei detalhes sobre o que seria FIVA e rallye histórico. Resumindo (bem resumidamente) o Zé Aurélio foi para Portugal e fez um rallye Mundial FIVA. Depois disso, ele conversou comigo e traçamos o que seria um rallye FIVA no Brasil - fui na época o inscrito número 1, but... eles suspenderam a prova (dai resolvi fazer o meu primeiro Internacional do Classic), e... depois... resolveram fazer dita prova, e... dentre outros fatos, premiaram até mesmo um "FURGÃO", de um determinado clube de antigomobilistas! Bom... o reflexo disso foi uma negativa de se fazer rallies FIVA no Brasil - é o que dizem... será que é vero?!
Como já noticiado, algumas organizações européias (tais como da Holanda e do Reino Unido), tem o Brasil como meio de passagem, de largada ou de chegada. FIA e organizações como a Mille Miglia e Goodwood também tem vontade de realizar eventos aqui. A FIA fez uma força danada para homologar um carro brasileiro, como o PUMA mas documentos da própria fábrica barraram esse fato inédito.
É nossa obrigação nos posicionar e colocar o Brasil neste cenário. Já pusemos competidores nas Mille Miglia italiana, argentina e uruguaia; em rallies de regularidade na Itália, França, Mônaco, China, Portugal e Alemanha, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Analisamos a proposta feita pela Mille Miglia em dezembro de 2009, but... Estamos em análise da proposta atual de Goodwood, but... Estamos no aguardo... contudo, desde março deste ano, trocando figurinhas com dois grandes Portais (RJ e PR), confessei às duas web-administradoras, que haveria as Mil Milhas Históricas brasileiras (e elas guardaram o segredo direitinho). Hoje posso contar parte do milagre: elas acontecerão nos dias 22 a 26 de junho de 2011. Tá bom ou quer mais? É meus caros, tem mais vindo por ai... aguardem.

Luis Cezar


PS. Ai vão me perguntar: Legal... mas que relação tem as figuras do MG K3 com o texto? Meus caros... o K3 foi o primeiro time não italiano a conquistar a Mille Miglia em 1933, com a dupla inglesa Eyston/Lurani e na mesma prova os dois MG K3, ganharam o Brescia Grand Prix (team prize), com Eyston/Lurani e Lord Howe/Hamilton. O Enzo Ferrari (tenho a foto), ficou admirado com o MGK3, que aliás, foi bem pilotado em várias corridas pelo italiano campeão Tazio Nuvolari, que ganhou o TT neste ano com o mesmo MG K3. Na Mille Miglia de 34 o MG Magnette Team, fica em segundo, para a sorte do Piero Taruffi.