Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

1.9.13

Rallye Volare

Este foi o Rallye Volare, que faz parte do Challenger do MG Club do Brasil, realizado no dia 31 de agosto (o segundo rallye será em Campos do Jordão, entre os dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro - com prova noturna). O Rallye Volare, homenageou a marca Alfa Romeo e a produção de caminhões FNM - estes permanecem ainda no imaginário de grande parte do público. O trajeto foi fantástico, nunca transitado pelos competidores (32 se inscreveram mas 29 compareceram) - foram 430kms de rallye num só dia. Nenhuma quebra significativa. O almoço foi um delicioso churrasco na coleção do Osvaldo Strada (caminhões FNM dentre outros). O plantel de carros dos competidores, como sempre, foi o melhor. Alguns novatos fizeram o rallye com muito entusiasmo... Fotos da Vera Lambiasi... pena que não há fotos ou filmes do trajeto - realmente muito bonito. Muito mais fotos (mais de 200), no face do MG Club. Enjoy:


Luis Cezar

3 comentários:

Alberto Amorim disse...

Mais uma vez parabéns pela escolha do itinerário e das paradas. Gostei das estradas, da coleção extraordinária feita pelo Osvaldo Tadeu Strada, mantida com uma rara dedicação. Aguardamos mais novidades para a segunda etapa do Challenge!

Alberto Amorim disse...

Parabéns pelo modelo de prova escolhido (Challenge em duas provas), mais uma vez pelo itinerário escolhido, pelo ponto de parada na coleção do Osvaldo Strada, mantida com uma dedicação extraordinária, pelo sempre bom Baianinho na churrasqueira, tudo muito agradável! Aguardamos novidades na segunda etapa...

roberto zullino disse...

Parabéns pela iniciativa, carro antigo tem que andar e não ficar armazenado em galpões estragando.
Obrigado pelo esclarecimento no meu post sobre os FNM no vídeo do FB.
Sou totalmente contra eventos em cidades turísticas decadentes e comida gordurosa e lasanha de ontem, onde os carros apenas ficam expostos e a maioria não passa de "sissy cars", chegam de carreta.
O evento de Pomeroy na Inglaterra premia os carros antigos que vieram de mais longe até chegar ao autódromo.
Nada é mais bonito que se ver um carro antigo dando tudo que pode dar e tentando ganhar, eles foram feitos para isso. Quebrou, conserta ou vende, é do game.