Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

6.6.06

Hora do filminho
(ainda)

Este é o famoso filme:
C'etait un Rendezvous, de 1976. Era um filme proibido até pouco tempo. A história é a seguinte:

Após concluir seu último filme, o cineasta francês Claude Lelouch se deparou com uma fita na qual restavam cerca de 10 minutos, aí então teve a idéia de uma espécie de corrida nas ruas da capital francesa. Sem pedir autorização e se valendo da ajuda de certos colaboradores, Lelouch decide rodar o filme numa madrugada de agosto daquele ano, aproveitando assim o pouco trânsito. Parte da Ponte Dauphine e chega ao alto de Montmartre, o trajeto escolhido um dos mais bonitos da mais bonita das cidades, Avenue Foch, Place de l'Etoile, Champs Elysées, Concorde, Louvre, Opera, Pigalle, e Montmartre.


O carro utilizado é uma Ferrari 275 GTB, do próprio diretor. O filme tem quase 9 minutos, a plena velocidade pelas ruas de Paris, e consta que ao apresentar a público este filme, o diretor foi detido para prestar informações, sobre quem teria andado com o carro. Ele revelou que era um piloto de F-1 da época, mas negou-se a revelar o nome. Posteriormente, investigações da polícia local chegaram a dois nomes, Jacques Laffite e Jacky Ickx.

Bem, quem assistir terá a chance de fazer o mais rápido city tour que se pode fazer em Paris.
Para ver o vídeo:

http://video.google.com/videoplay?docid=5967384923877111213

Quando iniciar o download/transmissão, é interessante dar um "pause" e aguardar até que todo o filme baixe (pode minimizar) e só então ver a filmagem completa.

Luis Cezar

Nenhum comentário: