Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

21.6.06

Monterey Historic

De 18 a 20 de agosto, haverá corrida de carros históricos nos EUA, no melhor evento de corrida de carros históricos. Não é o maior evento de carros históricos, mas em qualidade é o melhor, sem a menor dúvida (isto é, dentro dos EUA - não chega a incomodar de forma alguma o evento de Goodwood ou o de Le Mans Historic). Mas, para quem não foi para a Alemanha na Copa, e estiver com os filhos na Disney na Califórnia, faça uma forcinha e conheça Laguna Seca.

Este ano comemoram o 33º evento (Rolex Monterey Historic Automobile Races), onde eles se rendem e fazem homenagens a J. Cooper (o evento tem o nome este ano de: "A Tribute to Cooper". Alguns convidados já estão confirmados, tais como: Sir Stirling Moss, Jack Brabham, Maurice Trintignant and Bruce McLaren. Eles e mais outros 400 vintage racecars, estão confirmados.

A Cooper Car Company foi fundada em 1947, por Charles e John Cooper, numa pequena garagem em Surrey, na Ilha Mãe. Prepararam carros de corrida nas décadas de 50 e 60, inclusive para F1 e 500 milhas de Indianapolis. O meu amigo Brabham, terminou em 6º lugar com um Cooper Formula 2, em 1957 no Monaco Grand Prix; outro chapa meu - Moss, venceu em 1958, o Grande Prêmio da Argentina num Cooper. Entre 1959 e 1960, a empresa Cooper ganhou 11 Grandes Prêmios, e com o meu amigo Brabham, ganhou 2 Campeonatos Mundiais. Cooper e Brabham revolucionaram as 500 milhas de Indianapolis, quando em 1961 apareceram com o Kimberly-Cooper-Climax. A partir de 1962, todo o carro de F1 tinha embarcado no conceito desenvolvido pela Cooper. Isso sem contar com os Mini Cooper. Estes em competições de rallye eram tão bons, que em 1965, em Monte Carlo, 3 ganharam os 3 primeiros lugares, mas como os franceses fiaram mortos de inveja, resolveram impugnar tal ganho, porque, encontraram uma luminosidade maior nos faróis de milha e neblina da Lucas. Sendo assim, a equipe francesa com aquele carro de segunda linha (Citroen DS), ganhou a prova. Uma VERGONHA!!!


Abaixo, algumas fotos dos eventos passados (inclusive brasileiros já levaram carro para lá e já tiveram o prazer de pilotar no famoso saca-rolha).

1 300SL 550 917s Alfa
The Start 300SL Porsche 550 Two 917s Alfa
Alfa Aston Aston Audi Audi
Alfa and ERA Aston Martin Aston Martin. Audi Audi Hill Climb
Bently Cobra Cobra Crovette D
Bently Cobra Cobra Daytona Crovette D Type
F1 F1 FANGIO Ferrari Ferrari
F1 F1 start FANGIO Ferrari Ferrari TR
Ferrari Ford Grand GTO Maserati
Ferrari Year. Ford MK4 Grand Sport GTO Maserati
MB Paddock PORSCHE Trans XK
MB Paddock PORSCHE Trans Am XK 120

Nenhum comentário: