Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

8.10.06

McLaren Mercedes a evolução de um clássico

McLaren Mercedes

SLR Monocoque

O meu amigo Eduardo Prado me envia fotos da fábrica da McLaren Mercedes-Benz SLR, mas hoje em dia olhamos o McLaren-Mercedes e achamos o máximo em tecnologia e desenho, mas muitos esquecem a sua origem, que vem de alguns "McLaren" fabricados, como veremos neste blog, pela ordem dos mais recentes construídos. O SLR será sem dúvida alguma, um futuro carro clássico, como já o seu antecedo.

A(O) Mercedes-Benz SLR McLaren foi um carro nascido numa inspiração nítida em carros de competição; onde foi utilizada a melhor combinação com a utilização do conforto, a segurança, e o alto rendimento. Para quem tiver alguma pergunta mais técnica, faça a: SLR-experiencecentre@daimlerchrysler.com. Claro, que a Mercedes também teve a sua parcela de influencia que veio do seu legendário predecessor de 1955. Hoje o Mercedes-Benz SLR McLaren utiliza fibra de carbono (50%), sobre aço de primeira linha e do mais puro alumínio. A motorização é baseada na da equipada no AMG com 5.439cc, com um supercharged V8, com 460kW/626hp.

A performance é a seguinte: 3.8 segundos de 0 a 100km/h, passando dos 200 km/h na marca de 10.6 segundos e atingindo em 28.8 segundos a marca dos 300 km/h. A velocidade máxima do Mercedes-Benz SLR McLaren atinge os 334 km/h.

Nenhum comentário: