Esta foi a décima primeira edição do Rally Internacional organizado pelo Clássico Car Club do Rio Grande do Sul. Prova realizada com 45 concorrentes (20% de carros nacionais e 10% de carros fabricados acima de 30 anos). Esse ano não vieram tantos uruguaios como nos anos anteriores (8 times - quase 20% dos concorrentes). Apesar da participação de alguns carros não originais ou alterados (alguns inclusive no setor hodômetro - até hot participou - mas continuam proibindo trip histórico!), o plantel dos carros deste ano (acredito), superou os eventos dos anos passados. A qualidade foi excelente, com ótimos exemplares. Parabéns aos organizadores. Esse ano eu gostaria muito de ter participado (o Natali e o Marcelo me emprestavam até seus carros - o meu carro não pode participar - but... por estar temporariamente sem a CNH, não pude comparecer). Eu sei e os organizadores sabem, que a cada ano fica mais difícil organizar provas históricas de regularidade, por isso, eu bato palmas de pé - é mais de uma década, integrando basicamente dois países. Aliás, muita gente critica o fato deste rallye ser formatado mais para o público uruguaio - besteira... e se for, a organização está certa (na média dos anos esse público representa pelo menos 1/3 das inscrições) - Hola, que tal brasileños? Parabéns aos organizadores.
E... parabéns aos uruguaios Daniel Cabeda e Daniel Katumar, que ficaram em primeiro na geral com um Mercedes-Benz 230S 1966, seguidos pela ordem no pódium, pelos gaúchos Paulo Menezes/Maria Fernanda Recena com Chevy Bel Air 1954 e Rogério Franz/Mario Nardi com Triumph TR3 1962 (há que se destacar que até o sétimo lugar só deu carro clássico, com mais de 30 anos de fabricação, e até o décimo só um era não clássico - Subaru Impreza 98).
Luis Cezar
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