Historic Rallye - The most essential item of equipment is a sense of humour!

18.1.14

Rallye Clube dos 500

500 Hotel e Golfe - passou por um processo de modernização, mas o charme continua ali... dentro dos 650 mil m². No salão ainda há um piano de cauda, que está à disposição dos hóspedes. É uma espécie de oásis à beira da Dutra (Guaratinguetá).
Na década de 1950, o banqueiro Orozimbo Roxo Loreiro (o mesmo que ''bancou'' a construção do Edifício Copan e sua mansão abriga hoje a sede do Nacional Clube, localizado no bairro do Pacaembu), criou um espaço para receber seus 500 melhores amigos para jogar golfe. Assim nasceu o Clube dos 500 (hoje 500 Hotel e Golfe), projetado com a maior sofisticação da época e que fica exatamente na metade do caminho entre Rio de Janeiro e São Paulo. Foi palco de cenas de filmes do ator e cineasta Amácio Mazzaropi. O hotel teve hóspedes ilustres como os presidentes Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Goulart; personagens como Amador Aguiar, Assis Chateaubriand, Cicillo Matarazzo e... agora vocês.
Você poderá dormir num quarto projetado por Oscar Niemeyer; vai acordar tomando café da manhã em salão com painel assinado pelo pintor Di Cavalcanti (que morou lá de 1950 a 1951) e, depois, passear no meio dos jardins projetados por Burle Marx. E... quem sabe, dar uma e outra tacada de golfe, num dos mais antigos campos do Brasil, com nove buracos, com Club House, ideal para jogadores profissionais ou iniciantes - o hotel oferece professores que dão instruções para quem deseja iniciar na prática desse esporte.
O rallye vai ocorrer no dia 29 de março (sábado); percorrendo na sua maioria estradas do histórico Caminho Real do período colonial (Caminho Velho - abrangendo trechos das estradas: Vila do Embau-Guaratinguetá / Guaratinguetá-Cunha / Cunha-Paraty).
Há variantes que podem ser adotadas pelos participantes: a grande maioria vai passar o fim de semana no hotel, aproveitando as massagens no Spa; ou para jogar uma partida de golf; ou para participar de uma prova no Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, ao lado do Hotel; ou almoçar no domingo o mais famoso Pato com Laranja (Canard à L´Orange) do Brasil, no Restaurante Paturi. Enfim - um ótimo rallye (com trajeto maravilhoso), recheado de opções fantásticas. Participe.

Luis Cezar

Nenhum comentário: